Del Rey: um pioneiro edifício verde na Alameda Campinas

Prédio foi projetado pelo arquiteto Miguel Juliano (1928-2009) em 1973

Décadas antes de se falar de edifícios verdes, o arquiteto Miguel Juliano (1928-2009) projetou este prédio residencial, em 1973, na Alameda Campinas, nos Jardins. O concreto aparente da fachada do edifício Del Rey é dominado pela vegetação que cresce das espaçosas jardineiras. No mesmo ano, ele ainda projetou outro prédio muito parecido, mas para escritórios, o Urussuí, na rua de mesmo nome no Brooklin. Goiano radicado em São Paulo, Juliano foi estagiário no escritório de Gregori Warchavchik e ainda trabalhou no Banco Nacional Imobiliário (BNI), que ergueria diversas obras de Oscar Niemeyer no Centro de São Paulo. Entre suas obras, ele é coautor da sede social do Clube Atlético Sírio e do Sesc Pinheiros.

 (Raul Juste Lores/Veja SP)

 (Raul Juste Lores/Veja SP)

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s