Bel Coelho diz que Michele copiou receita no “MasterChef”

Após a polêmica, a jurada Paola Carosella saiu em defesa da vencedora do reality show no Twitter na manhã desta quarta (23)

A quarta temporada do MasterChef Brasil chegou ao fim na noite desta terça (22), mas as polêmicas envolvendo o reality show da Band ainda não acabaram. Na manhã desta quarta (23), muitos espectadores repararam em um desabafo inesperado: a chef Bel Coelho, do Clandestino, revelou aos seguidores que Michele, a campeã desta edição, teria copiado sua sobremesa na prova que lhe rendeu a vitória.

Michele copia descaradamente e literalmente minha sobremesa na final do MasterChef Brasil”, desabafou a cozinheira profissional em seu perfil no Twitter e no Instagram, na noite desta terça (22). A conexão, no entanto, também foi feita por espectadores do programa que, na internet, relembraram a receita da chef — clique aqui para saber mais sobre o prato, que foi publicado em 2016 no site de VEJA São Paulo.

Após a polêmica, Bel Coelho se justificou e disse que não se importa com a cópia, mas sim com a maneira que a receita foi apresentada ao público do reality show. “Sinto-me honrada de ser copiada, mas é feio não dar o crédito. Feio pra ela! E, na final, a sobremesa deveria ser uma criação!“, justificou a cozinheira, que foi muito criticada por sua “acusação”.

No Instagram, Bel decidiu mudar a legenda da foto do tartare de abacaxi com tapioca e baba de moça, escrevendo apenas: “Vocês têm razão! Tenho que me sentir honrada de servir de inspiração. Parabéns, Michele!“.

E não foi só Bel Coelho que se desculpou: também no Instagram, Michele esclareceu a inspiração e revelou que sim, a receita é de Bel. “Bom dia para quem ainda praticamente não dormiu, inebriada por tanta emoção! Mas eu preciso fazer justiça publicamente. Já que no programa não passou, quero dar o merecido crédito a uma chef que sempre foi e sempre será uma inspiração para mim. A sobremesa do meu menu da final foi sim baseada na chef Bel Coelho, a quem dedico parte da minha vitória”, escreveu. Veja:

Bel Coelho também recebeu apoio de outros colegas da cozinha, como Bela Gil: “Uma coisa é se inspirar, outra é ‘copiar e colar’ (mesmos ingredientes e apresentação) sem mencionar a fonte. Inspiração sempre, imitação também, mas com referência e elegância. Bel Coelho, belo prato. Michele, belo trabalho por reproduzir tão bem“, escreveu a chef. Ficou na dúvida? Nós fizemos a comparação — acima, você vê a receita da profissional e abaixo, a de Michele. Confira: 

A polêmica acabou por aí? Internautas também notaram outra “coincidência” em uma das receitas de Michele: a sua entrada é muito parecida com uma preparada por Olivier Anquier no finado programa “Diário do Olivier”, da GNT — clique aqui para assistir ao preparo do tutano com crosta de shitake.

Segue mais uma comparação entre as receitas, só para tirar a dúvida — até o momento, Olivier Anquier não reivindicou a criação nas redes sociais. O prato do francês está acima e o de Michele, abaixo. Confira: 

Na manhã desta quarta (23), a chef Paola Carosella usou seu perfil no Twitter para defender a vitória de Michele: “Tudo é plágio hoje em dia! É MasterChef Brasil amadores! É óbvio que vão copiar. Tem chefes estrelados copiando literalmente outros!“, justificou a jurada do reality show.

Dê sua opinião: E você, o que achou das homenagens de Michele aos chefs? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. ALEXSANDRO LEITE

    Saudades do Velho Guerreiro…