Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Bar do Jiquitaia passa a ocupar todo o imóvel que dividia com restaurante

Com a expansão, capacidade mais que triplica; estabelecimento-irmão Jiquitaia muda de endereço

Por Saulo Yassuda Atualizado em 28 fev 2020, 14h33 - Publicado em 28 fev 2020, 06h00

Haverá uma cisão no sobradinho do número 268 da Rua Antônio Carlos. A partir de domingo (1º), o Bar do Jiquitaia passa a ocupar todo o imóvel que compartilha com a casa de culinária brasileira Jiquitaia. O restaurante deve retornar no fim de março, no Paraíso (Rua Coronel Oscar Porto, 808).

“Nos últimos tempos, o público noturno do Baixo Augusta andava procurando mais o bar”, explica Carolina Bastos, que continua sócia da dupla de endereços com o irmão, Marcelo Corrêa Bastos. “No novo espaço, o restaurante terá uma cozinha maior.”

Com a emancipação, o público do bar se dividirá entre o pequeno salão do piso superior, onde já ficava, e o térreo. A capacidade triplicou e acomoda setenta clientes.

Dobradinha: prato continua no cardápio Clayton Vieira/Veja SP

Na ótima carta, serão incluídos coquetéis em jarra: um ponche e o detox (gim, limão com xarope de manjericão), já servido no tamanho convencional. Chopes da Morada Cia Etílica e da Brooklyn são outras atrações.

Na área mastigável, a dobradinha virou prato fixo no cardápio, e mais pedidas chegarão. Para a clientela fiel de almoço, uma boa notícia: o menu executivo (R$ 55,00) continua a ser oferecido de terça a sexta. Aos domingos, passa a funcionar das 12h às 17h.

Bar do Jiquitaia
Rua Antônio Carlos, 268, Consolação, tel. 3262-2366.

Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

Continua após a publicidade
Publicidade