Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Vem aí o Bácaro, bar italiano na Oscar Freire

Inspirado nos botecos de Veneza, o endereço tem previsão de abertura para o dia 15 de dezembro

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 dez 2017, 15h29

Bacaro (ou bacari, no plural) é como os venezianos chamam os botequins típicos de lá, lugares para beber vinho barato e beliscar os cicchetti, petiscos tradicionais.

Inspirado em Veneza, o Bácaro Bar & Cucina vem aí. A data prevista de abertura para o público é o dia 15 de dezembro, em de sistema soft-opening,  na Rua Oscar Freire, 45, Jardim Paulista, em São Paulo.

Aquele pedaço da Oscar está cada vez mais gastronômico. O novato é vizinho da badalada hamburgueria Cabana, do novo italiano Mondo, com menu do chef Salvatore Loi, e da sorveteria  Le Botteghe di Leonardo, cujo sócio Eugenio De Marco também integra o grupo do Bácaro.

Parte dos sócios: Tiago Cruz, Ivan Brischiggiaro, Tadeu Cruz e Leandro Polack (Bácaro/Divulgação)

Completam o time de sócios o veneziano Ivan Brischiggiaro, empresário, Tadeu e Tiago Cruz, que trabalham com marketing esportivo, Cristiano Altieri, empresário, e Leandro Polack, chef e dono do restaurante La Cucina Piemontese, em Alphaville, na Grande São Paulo.

Continua após a publicidade

Polack bolou o menu repleto de petiscos para compartilhar. Ele sugere o queijo de cabra empanado com pistache,  bacalhau mantecato sobre uma fatia de polenta e bruschetta de tomate com mussarela de búfala e de queijo taleggio com presunto de Parma e geleia de laranja.

A turma de antepastos do balcão inclui azeitonas, pimentão defumado. vinagrete de polvo e caponata. Por um preço fixo, o público poderá montar uma porção com os cicchetti, se não quiser pedi-los separadamente.

Projeto da fachada do Bácaro, na Oscar Freire (Bácaro)

Para molhar a garganta, há cerveja, coquetéis clássicos com aperitivos preparados pelo bartender italiano Lillo Cris e vinhos. A bebida das uvas, aliás, é o tema de um lounge com biblioteca instalado no piso superior.

Continua após a publicidade

A decoração ficou a cargo de Otavio de Sanctis, responsável por espaços bonitões de casas como Loup e Moma, ao lado de Claudio Silvestrin.

“O bar terá cores como azul esverdeado e paredes de pintura lavada para lembrar Veneza”, diz o sócio Polack. “O balcão, no térreo, lembrará um típico bacaro, com vitrines para o público escolher o que quer comer.”

São Paulo deve ganhar nos próximos meses outro bar italiano, o Moma Mia, no Itaim Bibi. Dos donos do Moma, deve abrir entre fevereiro e março.

Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.