Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Delícia de Conta Por Comidinhas Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira

Um bom sanduíche de churrasco

Como boa carnívora e amante daqueles quitutes típicos paulistanos apelidados de espetinhos de gato (não confundir com a versão “grega” – ainda não alcançamos esse nível de gastronomia ogra), estou sempre me aventurando nos sanduíches de churrasco em bares e padarias da cidade. + O cupcake de 1 metro de diâmetro e outros quitutes gigantes Confesso […]

Por Mariana Oliveira Atualizado em 26 fev 2017, 19h15 - Publicado em 23 jan 2015, 18h16

Como boa carnívora e amante daqueles quitutes típicos paulistanos apelidados de espetinhos de gato (não confundir com a versão “grega” – ainda não alcançamos esse nível de gastronomia ogra), estou sempre me aventurando nos sanduíches de churrasco em bares e padarias da cidade.

+ O cupcake de 1 metro de diâmetro e outros quitutes gigantes

Confesso que as experiências quase nunca são bem-sucedidas, já que com frequência os bifes chegam solados e duros. Por isso, quando encontro um bom lanche do tipo, quero logo compartilhar o achado.

www.tbfoto.com.br EMPORIO MOEMA - SP/SP - 20/10/2014 Foto: Tadeu

+ Onde comer torresmos crocantes

Continua após a publicidade

Foi o que aconteceu quando pedi o churrasquinho de contrafilé laminado do Empório Moema, localizado em um grande salão na esquina da Avenida Macuco com a Rua Canário.

De cara, o preço não é tão atrativo. Principalmente levando em conta a simplicidade dos ingredientes: monta-se a carne com uma fatia de queijo branco grelhado na chapa e molho vinagrete, no pão francês.

+ Hambúrgueres vegetarianos incríveis

Mas, os 19 reais são bem pagos pelas fatias fininhas e macias da carne. O pão também chegou crocante à mesa, mesmo no período da noite. Peça um suco da casa para acompanhar. A bebida mistura laranja, morango, gengibre e farinha de linhaça (14,50 reais).

Para mais dicas de onde comer hoje, visita a home de Comidinhas da Veja São Paulo: vejasp.abril.com.br/comidinhas

Mariana Oliveira

Continua após a publicidade
Publicidade