Poodle vindo de canil ilegal passa por transformação impressionante
O cão teve a pelagem emaranhada tosada e ganhou até topete avantajado
O groomer William Galharde é um dos principais nomes na área da tosa de cães no país. Nesta semana, o profissional publicou uma transformação impressionante de um poodle de cerca de 3 anos de idade em seu Instagram.
Vindo de um canil ilegal, o pet exibia os pelos sujos e emaranhados. O tosador retirou uma “capa” de pelagem com a ajuda de diversas lâminas. No banho, apostou em um xampu neutralizador de odores, fez um tratamento estético para branquear os fios e, depois, investiu em uma luxuosa hidratação com base de óleo de argan e colágeno. No final, o peludo recebeu até bandana e um topete avantajado.
A ação faz parte de uma parceria da escola de tosa Galharde Academy com o Instituto Luisa Mell. A equipe do local, junto a voluntários, tem renovado o visual de cachorros resgatados pela ONG em fevereiro, originários de um canil em péssimas condições no interior de São Paulo.
“Assim, ajudamos esses animais a ganhar novos lares em feiras de adoção. Acho que já transformamos mais de 1 000 cães”, contabiliza Galharde, dono da instituição de ensino.
Os pets chegam até o endereço no bairro do Jardim São Paulo de ônibus. Cada veículo traz cerca de quarenta deles. Há dias em que a equipe de dezenas de pessoas trabalha com 150 animais – sempre de forma voluntária.
Confira um vídeo da transformação do poodle: