Imagem Blog

Bichos

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Hospital veterinário público é inaugurado no Butantã

Unidade vai funcionar dentro da USP, de segunda a sexta, e terá serviços de clínica geral, especialidades, exames e centro cirúrgico

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 jul 2022, 12h17 - Publicado em 4 jul 2022, 12h16

Foi inaugurado na última sexta-feira (1º) o quarto hospital veterinário público de São Paulo, no Butantã, Zona Oeste da capital. A unidade funciona dentro da Universidade de São Paulo (USP), e tem capacidade para realizar 3.500 atendimentos por mês, para serviços de clínica geral, cardiologia, oncologia, oftalmologia, além de um centro cirúrgico e local para exames de imagem.

+ Instituto Luisa Mell resgata cachorros em mansão da “Mulher da Casa Abandonada”

O hospital será operado por meio de um convênio entre a prefeitura e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP.

Os atendimentos são feitos por ordem de chegada, com distribuição de senhas a partir das 6h30. O hospital funciona das 7h às 17h, de segunda a sexta. Já no caso de urgência e emergência, a prioridade é definida por seriedade da condição. Já as consultas de retorno, cirurgias, tratamentos e exames são agendados.

+ TJSP mantém exclusão de vídeos do YouTube com fake news sobre Covid

Continua após a publicidade

Para ser atendido, é necessário que o responsável pelo animal seja maior de 18 anos, leve um comprovante de residência, o Registro Geral do Animal (RGA) e, se houver, comprovante de programa social, já que o serviço é focado na população de baixa renda. O hospital fica na Avenida Professor Orlando Marques de Paiva, 87 – Butantã.

Ainda há outras unidades na capital. A da Zona Norte fica na Rua Atílio Piffer, 687, na Casa Verde. Já a unidade Leste fica na Rua Ulisses Cruz, 285, no Tatuapé; enquanto a unidade Sul está localizada na Rua Agostino Togneri, 153, em Jurubatuba.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.