Humorista faz “desafio Bird Box” com seu cachorro e causa discussão na web
Vídeo alcançou mais de 2 milhões de visualizações em menos de um dia
O filme Bird Box, da Netflix, cuja trama envolve personagens que precisam andar vendados para evitar a morte, gerou um desafio que se espalhou pela internet. Muita gente tem saído por aí com os olhos tapados, inclusive para tarefas perigosas. A rede de streaming chegou a divulgar um comunicado pedindo para que as pessoas não se machuquem.
Nesta segunda (7), o humorista americano Patrick Barnes resolveu entrar na brincadeira, mas com seu cãozinho, o bichon frisé Quincy. Em um vídeo, o rapaz aparece abrindo um petisco de queijo e esperando que o pet, com os olhos vendados, use os outros sentidos para localizar a comida. A mascote se mostra um pouco perdida, vai para lá e para cá, até finalmente encontrar a recompensa. Confira:
O vídeo atingiu 2 milhões de visualizações em menos de 24 horas no Facebook. Muitos internautas acharam engraçado e disseram que irão reproduzir a ideia em casa. Outros, entretanto, viram a brincadeira como desnecessária. “Você não venda um animal para que ele bata a cabeça nas coisas“, escreveu uma seguidora. “Não precisamos de outro vídeo para se ‘divertir’ às custas dos outros, incluindo os pets que amamos“, reclamou outra.
A publicação gerou discussão. Barnes, então, respondeu: “A todos que estão dizendo que isso é cruel: vocês não têm senso de humor e não entendem o que são maus-tratos a animais.” Ele também rebateu uma seguidora que criticou a atitude: “Você quer dizer levemente bater em uma parede e depois ter petiscos esperando no final? Você age como se eu tivesse vendado meu cachorro sem motivo. Isso seria maldoso. O ponto é que ele está usando seu nariz para encontrar petiscos sem usar os olhos. Também é uma paródia do filme Bird Box.“