Ativistas dos animais promovem protesto contra Bolsonaro
O candidato já se declarou a favor da caça e da vaquejada, por exemplo
Ativistas dos animais irão promover um ato contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). Batizado de “Pelos Animais Contra o Bolsonaro”, o protesto está programado para 29 de setembro, sábado, das 15 às 18 horas, no Largo da Batata.
O convite no Facebook tem mais de 600 presenças confirmadas e 3 800 interessados. É organizado pela chamada Bancada Vegana, um movimento que busca a defesa do veganismo na política. São duas candidatas envolvidas no grupo: Adriana Pierin (PODE), para deputada estadual, e Patricia Zanella (REDE), para deputada federal.
“Nosso objetivo é pautar urgentemente a causa animal na política, que sempre tem projetos de lei engavetados e merece foco. Há vários países muito mais avançados do que nós nessa questão”, afirma Danielle Simões, da ONG Move Institute e apoiadora da bancada.
O protesto vai contra declarações e ações de Bolsonaro a favor da caça, vaquejada, pesca em área proibida, desarmamento de fiscais ambientais, entre outros assuntos. Além disso, ele já debochou de protetores de bichos e fez graça sobre zoofilia.