Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Repescagem do MasterChef tem teste cego, briga com mezanino e muito choro

Na eliminatória desta terça (29), há caixa misteriosa com ingredientes dos oito países campeões da Copa do Mundo e disputas entre duplas

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 29 May 2018, 19h13 - Publicado em 29 May 2018, 19h08

A batalha desta terça (29) no MasterChef é para recuperar o lugar perdido. Sim, tem repescagem entre Ana Luiza, Andressa, Angélica, Aristeu, Brissa, Clarisse, Crisleine, Dalvio, Hugo, Kauê e Tereza.

Na primeira prova programada, um enigma. De olhos vendados, os onze pretendentes ao retorno devem demonstrar que têm paladar. Durante um teste às cegas, eles terão de experimentar 15 ingredientes cortados em cubinhos. Para se dar bem e voltar ao mezanino, será necessário acertar, no mínimo, 10 ingredientes.

Paola observa Angélica vendada: teste da memória do paladar Carlos Reinis/Band/Divulgação

Dois dos pretendentes à vaga vão surpreender positivamente inclusive os jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal GastronomiaJamile e Cão Véio). Por outro lado, dois outros não conseguirão resultados positivos e serão despachados sumariamente. Ambos não possuem uma habilidade essencial na cozinha: um HD com memória dos ingredientes provados.

Para os oito remanescentes da etapa inicial, a eliminatória será chamada de Copa MasterChef. É uma brincadeira com o maior evento futebolístico do mundo, que estreia em 14 de junho na Rússia. Será disputada em duplas que pegarão caixas misteriosas, cada uma delas reunindo insumos de um dos oito países campeões do mundo. Ou seja, Brasil, Alemanha, Itália, Argentina, Uruguai, França, Inglaterra e Espanha.

Continua após a publicidade
Fogaça com Tereza: chance de ir para o mezanino sem passar pela eliminatória Carlos Reinis/Band/Divulgação

Será um torneio entre dupla se enfrentando em quartas de final, semifinal e final. O competidor precisa ser um estrategista, que deverá dosar a quantidade de ingredientes utilizados em cada prato, já que a caixa é a mesma para a prova, dividida em três etapas. Mas não há restrições. Pode-se utilizar tudo de uma vez ou ir dosando. Cabe ao competidor essa missão.

Contado assim parece simples, mas haverá desespero com condimentos. Se verá choro de verdade, muitas lágrimas mesmo, participante que trava, que não enxerga uma receita com as matérias-primas disponíveis, gente se irrita com o mezanino que ajuda demais um oponente. Os jurados, cada vez mais exigentes, não vão facilitar a volta. Para vencer, será preciso suar a camisa. Lembrando que o despacho será grande: 9 pessoas não passarão nessa peneira.

Hugo se despede: derrotado pelo carré de cordeiro Carlos Reinis/Band/Divulgação

Conheça os participantes:

Divulgação/Divulgação

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Publicidade