Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Raul Lemos lança cursos de culinária seguidos de degustação

Apresentador da prévia do MasterChef Brasil organiza aulas-show com ex-participantes do programa, que preparam cardápios com entrada, prato e sobremesa

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h15 - Publicado em 15 out 2017, 11h17

Além de assinar cardápios sazonais de redes como a Viena e apresentar a prévia do MasterChef Brasil, o  divertido Raul Lemos aposta firme na faceta de empresário. Tanto que ele foi um dos temas da uma matéria feita por VEJA SÃO PAULO de como ganham a vida os cozinheiros amadores que passaram pelo reality culinário.

Parte dos rendimentos de Lemos, que tem investido em se especializar diante do fogão em cursos na Itália, vem de sua atividade como agente dos ex-colegas do show de talentos. Uma das novidades do ex-competidor gastronômico é uma série de cursos rápidos seguidos de degustação que estreia nesta semana na sede de sua empresa, a Mení, em Perdizes.

“A Mení surgiu de vermos uma grande oportunidade no mundo da gastronomia, que está em plena ascensão. Quando sai do MasterChef, muitas marcas me procuraram para fazer conteúdo”, lembra o ex-publicitário santista formado pelo Mackenzie. “Começamos a planejar e produzir esses conteúdos e também a agenciar comercialmente os cozinheiros que têm audiência.”

Além disso, a empresa dedica-se a fazer eventos corporativos e tem uma operação de bufê. O passo mais ambicioso será trazer para São Paulo uma filial da La Scuola di Cucina, do grupo educacional Cepu com sede em Sansepolcro, na Toscana, e justamente onde Lemos estudou depois de sair do programa de TV.

O apresentador da prévia do MasterChef: aula de estreia (Léo Freitas/Divulgação)

Cada uma dessas aulas-show tem três horas de duração e no máximo trinta participantes, que, no final da demonstração das receitas, podem saboreá-las. É sempre um menu completo com entrada, prato principal e sobremesa.

Continua após a publicidade

É o próprio Lemos quem abre a série na próxima quarta (18). O prato escolhido por ele é o filé wellington, que garantiu sua aprovação pelos jurados  Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal GastronomiaJamileAdmiral’s Place e Cão Véiopara a segunda temporada do programa. O cardápio se completa com a cumbuca homus com couve-flor crocante e sorvete artesanal de frutas.

Izabela: dupla de receitas leves com peixes (Léo Freitas/Divulgação)

Os workshops semanais estão definidos até o início de novembro. No dia 25, é Izabela Dolabela, ex-integrante da primeira temporada do MasterChef Profissionais. Ela ensinará a preparar tartare de salmão com maracujá na companhia de quinoa de beterraba e atum em crosta de castanha-de-caju ao molho de redução de balsâmico com purê de abóbora aromatizado por gengibre. De sobremesa, vem um combo de figo rôti com farofa de pistache e sorvete dito funcional (sabe-se lá o sabor desse gela-goela).

Izabel: pratos com baixa caloria de sua linha Magrela (Divulgação/Divulgação)

Campeã da segunda temporada do programa para amadores, Izabel Alvares estará na cozinha da Mení em 1º de novembro, véspera do feriado. Izabel, que perdeu 35 quilos, se especializou em culinária de baixas calorias e montou a Magrela uma empresa que prepara refeições leves. É dentro dessa linha que ela propõe o cogumelo crocante com purê de couve-flor, o arroz Konjac de pato incrementado por chouriço português e, para encerrar, o suflê cremoso de chocolate 70%.

Continua após a publicidade

Para novembro, estão confirmados os nomes do campeão da terceira temporada Leonardo Young, da vencedora da quarta edição, Michele Crispim, e Jiang Pu, terceiro lugar na segunda edição e, hoje, sócia do restaurante Chi, em Pinheiros.

Cozinha Mení. Aula Show – Inscrição digital: https://goo.gl/KB3uR9

Preço: R$250,00 com direto a degustação

Rua Apinajés, 1720, Perdizes. Toda quarta, das 19h às 22h

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.