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Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
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Ráscal da Alameda Santos tem ambiente renovado

Unidade próxima da Avenida Paulista moderniza o visual após uma reforma completa

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 15h26 - Publicado em 29 set 2017, 19h39

Numa esquina privilegiada — alamedas Santos e Joaquim Eugênio de Lima — e 50 metros distantes da Avenida Paulista, fica uma das mais movimentadas unidades da rede Ráscal. De acordo com a diretora de marketing do grupo, Luisa Bielawski, a casa funciona como uma “flagship” e recebe cerca de 20.000 clientes a casa mês.

Aberta em 1998, a loja acaba de passar por uma reformulação do visual. O novo ambiente saiu da prancheta do arquiteto Fabio Bruschini, que já havia remodelado a filial no interior do Shopping Market Place. De olho nos clientes mais jovens, a mudança atingiu também o mobiliário, desenvolvido especialmente pelo designer Sergio Fahrer.

Novo visual da unidade da Alameda Santos: cartão de visitas da rede (Divulgação/Veja SP)

Só não muda o estilo da comida e do serviço. São receitas distribuídas por uma mesa de saladas mais antepastos e um bufê com pratos, esses servidos por gentis atendentes. Nesses aparadores, podem ser encontrados tomate-cereja, legumes tostados, carpaccio, cuscuz marroquino misturado a vegetais mais castanhas, uma seleção de fritos e pizza em pedaços. Entre as opções quentes, é opção sem erro a lasanha vegetariana e ravióli de massa verde de espinafre recheado de mussarela que pode ser combinado a molho de tomate fresco.

O bufê sai por R$ 75,00, de segunda a sexta, e R$ 84,00, aos sábados, domingos e feriados. Com um grelhado, os preços vão de R$ 84,00 a R$ 92,00. Novidade, algumas sobremesas podem vir no tamanho míni (R$ 9,00), caso do tiramisu.

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Autosserviço: a comida é retirada em aparadores pelos 20.000 clientes que visitam a loja a cada mês (Divulgação/Veja SP)

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