Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Mi•Ado será o novo restaurante da chef Renata Vanzetto

A casa, que vai ocupar um pequeno salão ao lado do Matilda, terá cardápio asiático

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2021, 14h04 - Publicado em 26 fev 2021, 02h00

Não, não será um revival do Marakuthai, restaurante que projetou Renata Vanzetto e foi vendido um ano atrás. Mas o Mi•Ado, que se encontra em obras e deve ser inaugurado em sessenta dias na região dos Jardins, também namora a Ásia, só que com maior amplitude de paladar.

“Tem um olhar para a cozinha tai. Vai incluir uma salada de papaia e manga verdes que nunca tinha feito e um único curry com leite de coco”, avisa.  A Coreia também será contemplada com o kimchi, e o Japão aparece na forma de sashimi que se completa com ostras frescas. “Basicamente, um restaurante à base de coentro, pimenta, limão e gengibre”, define, e adianta que o lugar será todo clean.

Há que frisar que o Mi•Ado não estava nos planos da cozinheira. Surgiu pelo senso de oportunidade de espantar a concorrência. Vizinho do Matilda Lanches, era o ateliê de uma artista plástica, que vagou durante a pandemia. “Fizemos uma loucura e alugamos o ponto. O imóvel veio antes”, revela.

Minúsculo, terá somente 25 lugares. Da perspectiva culinária, o menu está bem adiantado. Renata, que teve o segundo filho, Max, há menos de um mês, deixou inclusive fichas técnicas prontas das receitas que serão executadas por outro cozinheiro. “Ainda não está 100% finalizado, mas temos o estilão”, garante. Estilo é o que não falta à chef.

Mi•Ado
Rua Bela Cintra, 1533, Jardim Paulista, tel. 98232-7677.

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Continua após a publicidade

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato

Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

  • Continua após a publicidade
    Publicidade