Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

O empresário Marcelo Fernandes reinventa seus estabelecimentos

O restaurateur anuncia mudanças nos restaurantes Kinoshita e Attimo e na lanchonete Tradi

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jul 2018, 20h54 - Publicado em 23 fev 2018, 06h06

À frente do Grupo Gastronomia MF, o paulistano Marcelo Fernandes tem quatro restaurantes e uma hamburgueria, a maioria deles concentrada na Vila Nova Conceição. São endereços com uma década de história ou mais, com exceção da caçulinha, a lanchonete Tradi, aberta em dezembro de 2015.

Depois de um período de resultados irregulares, o restaurateur está promovendo uma pequena revolução culinária em seus negócios com a intenção de voltar aos tempos de glória.

As transformações começaram pelo japonês Kinoshita. Sem um comando definitivo desde a saída de Tsuyoshi Murakami, em julho de 2017, a casa conta com um novo e inspirado chef desde o mês passado. É Satoshi Kaneko, nascido na região de Tóquio e dono de um extenso currículo. Antes de se mudar para o Rio de Janeiro, onde dirigiu por cinco anos o Ten Kai, Kaneko deu expediente no Consulado do Japão em Istambul.

Satoshi Kaneko é o novo chef do Kinoshita (Rafael Salvador/Divulgação)

Sua especialidade são os pratos quentes; além da culinária oriental, ele tem formação na França, onde estagiou com o mítico Alain Chapel. “A preparação de sushis e sashimis depende mais da qualidade dos ingredientes. As receitas quentes nos obrigam a pensar e buscar equilíbrio de temperos”, acredita Kaneko.

Continua após a publicidade

No italiano Attimo, as mudanças começam na fachada, agora com a pintura de uma paisagem da Toscana, estendem-se até o salão, com tons fortes, e terminam na cozinha, que tem menu do sardo Augusto Piras (ex-La Tambouille). “Quero voltar a ter as quatro estrelas na edição Comer & Beber. Quem sabe as cinco máximas”, sonha Fernandes.

A nova fachada do restaurante Attimo com pintura de uma paisagem da Toscana (Arnaldo Lorençato/Divulgação)

Sua movimentação não para e atinge a lanchonete Tradi, que ganhará mais lugares no piso superior e uma linha de cachorros-quentes. O restaurateur também promete inaugurar para o público em junho a Panetteria Attimino, com parte de seus pães de fermentação natural.

Só faz mistério sobre o Clos, endereço de linha autoral sob chefia de André Ahn.

Continua após a publicidade

A conferir.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.