Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Fugazzeta: da pizza ao churrasco

Em dezembro de 2011, a Fugazzeta chegou à cidade trazendo uma novidade em estilo argentino: as pizzas. O chef e sócio Miguel D’Agostino se encarrega desde então de assar discos de massa fina em um  forno elétrico com esteira. Eles são colocados crus de um lado e saem dourados na outra extremidade, mas sem aquele gostinho […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 27 fev 2017, 11h33 - Publicado em 23 jan 2013, 07h23

Salão da pizzaria: agora também tem grelhados argentinos (Foto: Mario Rodrigues)

Em dezembro de 2011, a Fugazzeta chegou à cidade trazendo uma novidade em estilo argentino: as pizzas. O chef e sócio Miguel D’Agostino se encarrega desde então de assar discos de massa fina em um  forno elétrico com esteira. Eles são colocados crus de um lado e saem dourados na outra extremidade, mas sem aquele gostinho de defumado que confere o forno a lenha. De tão portenhas no jeitão, há inclusive uma cobertura batizada de chimichurri, que leva uma camada de mussarela temperada com o tradicional molho de churrasco em versão suavizada e enfeitada por tomates-cerejas.

+ Pizzas em estilo portenho

Sem conseguir fugir ao  DNA argentino para carnes, D’Agostino transformou a pizzaria também em casa de grelhados  no mês passado. Os cortes podem ser pedidos tanto almoço quanto no jantar. Ingressaram no cardápio o ojo de bife, o vacío e o bife de chorizo entre outras sugestões. Também podem ser pedidas empanadas com sete variedades de recheio, além de linguiça e morcilla.

Reservadas apenas para o jantar, as pizzas serão renovadas em breve. “Agora, estou desenvolvendo uma versão especial quadrada para assar na parrilla com cinco opções de cobertura”, conta o cozinheiro. “Uma delas será mussarela de búfala, picanha fatiada e alface-americana.”

A conferir.

 Veja algumas novidades do cardápio:

(Clique para ampliar)

Continua após a publicidade
Publicidade