Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 27 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações de estabelecimentos. Além das atividades na Vejinha, leciona na Universidade Mackenzie

Festa junina diferentona tem a participação de chefs badalados

Projeto de Fred Cafferana e Victor Dimitrow recebe Cesar Costa, Cafira Foz e Rafael Protti

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 21 Jun 2019, 19h44 - Publicado em 21 Jun 2019, 19h34

Programado para estes sábado (22) e domingo (23), o projeto itinerante Ocupa tem como temática as festas juninas. Seus criadores, os chefs Fred Cafferana, do Firin Salonu, e Victor Dimitrow, do Petí Gastronomia, recebem três convidados. São os colegas Cesar Costa, do Corrutela, Cafira Foz, do Fitó e o confeiteiro Rafael Protti, que também prepara quitutes típicos dessa época do ano.

A lista de comidas diferentonas, que custam 15 reais cada uma, inclui pastel de fubá recheado de queijo, preparação de Costa, o capitão (bolinho de feijão de corda, macaxeira, cará e carne de sol) e o creme de galinha (caldo de milho e frango à moda nordestina), de Cafira, e o arroz-doce e os churros de chocolate com caramelo de flor de sal, de Protti.

Engordam o número de pedidas o homus de pipoca com pão de semolina, o bis de pinhão com rabo de boi e a pururuca de pão com aligot de mandioca e harissa de pimenta-de-cheiro, de Caffarena. Victor vai de caldinho de sururu, crocante de tapioca e pimenta-de-cheiro e waffle de milho, emulsão de missô com amendoim e queijo fresco. Em dupla, eles fazem o leitão assado na brasa, esse mais caro que todos os demais. Sai por 25 reais.

Também estarão no evento os especialistas em cachaça Isadora Belo Fornari e Mauricio Maia, responsáveis pelo quentão e pelas batidinhas. Os drinques são da bartender Adriana Pino e do influenciador Kaverilson. Para molhar a garganta, há ainda cervejas. As bebidas têm preços entre 10 reais e 15 reais.

Continua após a publicidade

A animação fica por conta de forró e baião da banda Turma do Funil. Não faltam  atrações típicas desse tipo de festa, como os jogos de argola, pescaria, cadeia, correio elegante, sempre com prendas comestíveis. Há um bingo, com cartelas cotadas entre 10 reais e 50 reais. Para os ganhadores, reserva vouchers para almoço e jantar no Petí Gastronomia e no Firin Salonu.

O Ocupa Junino rola na casa número 22 da Praça Horácio Sabino, no Sumarezinho. A dica é chegar cedo porque a comida pode acabar antes do final.

Ocupa Junino.
Onde: Praça Horácio Sabino, 22, Pinheiros.
Horário: sábado, das 13h às 23h; domingo, das 13h às 19h.
Ingresso: 5 reais mais 1 kg alimento não perecível  com direito a uma cerveja ou 10 reais com direito a uma cerveja. Quem for fantasiado, precisa levar somente 1 kg de alimento não perecível.

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Publicidade