Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Erick Jacquin berra com profissionais em prova tensa do MasterChef

Programa com os 14 selecionados terá competição em grupo para alimentar 350 pessoas e cannoli na eliminatória

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h14 - Publicado em 4 set 2018, 15h36

Logo depois de duas ágeis provas para escolher os participantes desta temporada, o programa de estreia com os 14 profissionais selecionados do MasterChef Brasil promete. Na primeira prova desta terça (4), os participantes serão divididos em dois grupos para preparar uma refeição para 350 pessoas. Os comilões da vez são convidados para assistir ao Jogo das Estrelas da NBB, a Liga Nacional de Basquete.

É a maior prova realizada até agora no MasterChef, sempre na mira dos jurados pelos jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal GastronomiaJamile e Cão Véio). Não deveria impressionar quem tem tarimba na cozinha. Afinal, é comum que se façam refeições para mais de 1.000 pessoas em festas, em especiais as corporativas.

O tempero da aflição estará presente o tempo todo, uma vez que o prazo é bastante apertado: 2 horas e meia. Dessa vez, o cardápio deve ter a comida mexicana como tema. São pequenas porções ao estilo de cozinha de rua servidas em potinhos e para se comer de pé. Tudo será apresentado em bandejinhas retirada pelos convidados que ocupam as arquibancadas.

Equipe rosa: liderança de Manoela (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

O desempenho dos competidores não vai agradar Jacquin, de quem ouvem berros reclamando da bagunça na cozinha montada no estádio.

Não faltaram conflitos entre as equipes, com amarelo liderados por Paulo e rosas sob as ordens de Manoela.

Continua após a publicidade
Jacquin: orientação para equipe amarela (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Zen total como se viu na prova de ingresso, Paolo assumirá uma postura mais passiva, relaxada, tranquila e fechada. Isso incomodará profundamente o time dele, que ficará desconfiado e não terá certeza se o caminho adotado é realmente o melhor. As tretas maiores serão com Daniel. Os erros de cálculo, a falta de ingredientes e a temperatura dos pratos estarão entre os temas de discórdia.

Do outro, a capitã Manoela vai colidir com seus comandados por causa do temperamento forte. Vai irritar os colegas ao pedir mais processos do que o necessário, gerando uma coleção de reclamações no balanço final.

Torre de cannoli: o desafio da confeitaria (Reprodução/Divulgação)

Terror de amadores, mas que não deixar de afligir muitos profissionais, a confeitaria está na prova de eliminação. No estúdio, os derrotados na primeira prova voltarão para preparar cannoli, os doces mais populares da Sicília – tubos de massa frita recheados de creme de ricota com frutas glaçadas.

Continua após a publicidade

Parece simples, só que não. Primeiro o clima vai azedar porque o líder da equipe vencedora deverá fazer trocas, salvar cozinheiros entre os derrotados. Em vez de doce, a prova ficará bem ardida, com ânimos mais exaltados.

Em seguida, os cannoli terão de ser apresentados em três variedades de recheio e montados como uma torre. Vai ter doce rolando pela bancada, o que dará uma agonia para quem assiste. Reforçam o climão dois participantes que entregarão os doces no último instante. Para compensar, Paola fará a fofa com todos, elogiando os resultados.

Conheça os participantes:

(Divulgação/Divulgação)

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.