Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Vencedores de ‘Mestre do Sabor’ e ‘The Taste Brasil’ abrem restaurante

O De*Segunda, no Itaim Bibi, é tocado pelo casal de chefs Gabriel Coelho e Júlia Tricate

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 2 set 2021, 18h27 - Publicado em 3 set 2021, 06h00

Ganhador da primeira temporada do reality culinário Mestre do Sabor, exibida pela Globo em 2019, Gabriel Coelho, 33 anos, tinha uma carreira discreta. O jovem, formado pela Anhembi Morumbi, trabalhava na cozinha de uma escola da capital paulista, que pertence ao pai de sua namorada, a também chef Júlia Tricate, 26.

Com a vitória, o bichinho de ter o próprio restaurante o picou. Junto com Júlia, ela também ganhadora de uma disputa televisiva, o The Taste Brasil, estava planejando o De*Segunda, quando foi atropelado pela pandemia.

A mudança provocada pela chegada do novo coronavírus assustou, mas nem de longe eles pensaram em desistir. “O business plan estava pronto e quase fechamos o ponto pouco antes de tudo isso”, lembra Coelho.

Ambiente do De*Segunda decorado por parede de azulejos brancos e amarelos
Salão no Itaim Bibi: próximo ao Chez Claude Júnior Magalhães/Divulgação

Por acaso, o casal achou um imóvel no Itaim quase colado ao Chez Claude, de Claude Troisgros, à frente das duas competições que eles venceram.

O nome escolhido tem um motivo. “Muito mais do que uma carne de segunda, queremos uma filosofia de segunda, sabe?! Algo descomplicado, superbenfeito e com a minha cara e a da Ju”, diz com modéstia o chef que, com a companheira de forno e fogão, chegou a estagiar no Noma, endereço estrelado de Copenhague, de Rene Redzepi.

Depois de oito meses de reforma, o De*Segunda abriu no dia 23, sem fazer alarde. “Faço um cuscuz paulista de camarão meio baiano, com um toque de dendê, vinagrete de lula e palmito pupunha na brasa que o pessoal está gostando muito”, adianta. Custa R$ 52,00 e está na lista das entradas.

De*Segunda
Salão e retiradas: Rua Professor Tamandaré Toledo, 160, Itaim Bibi. tel. 3078-2900.
Das 19h às 23h30 (sábado e domingo também almoço das 12h às 16h; fecha terça-feira)
Tem acessibilidade.
Instagram: @desegundarestaurante.

Confira o cardápio: 

De*Segunda - Cardápio

Continua após a publicidade

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

 

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato

Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

  • Continua após a publicidade
    Publicidade