Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Cozinha do Lorençato convida Mohamad Hindi

Com 1,47 milhão de inscritos em seu canal no YouTube, o produtor de conteúdo conquistou a galera com pratos que vão de miojo no chuveiro a bolo de banana

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h32 - Publicado em 8 Maio 2020, 07h30

O convidado do episódio #48 Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, é um fenômeno culinário do YouTube. Participante da primeira temporada do MasterChef Brasil em 2014, Mohamad Hindi Neto saltou da TV para a rede social, na qual ensina uma galera muito jovem a cozinhar. Vez ou outra, ele faz um prato mais sofisticado. Mas o cardápio criado por ele vai em outra linha. Inclui até um miojo feito no chuveiro ou uma massa cacio e pepe repetida sete ou oito vezes até dar certo. Com o jeitão amalucado e cabelos ao vento, amealhou nada menos que 1,47 milhão de inscritos em seu canal. E não é só. Tem mais de 300.000 seguidores no Instagram.

Tentei sete, oito vezes para fazer um cacio e pepe perfeito no YouTube. Comecei num dia e terminei no outro, inclusive com um figurino diferente

Mohamad Hindi Neto

Esse talvez seja o papo mais divertido de quase um ano do Cozinha do Lorençato. Minha primeira pergunta é quantas vezes ele lava as mãos por dia. A reposta é uma confissão. “Tenho toque e perdi a conta de quantas vezes lavo. E muito antes do coronavírus”, dispara. Como está sempre com a cabeleira solta, aproveitei para saber se já encontrou um pelão no prato “Na minha comida aqui em casa, já encontrei um cabelo. Não ligo é meu mesmo. Mas quando vou cozinhar em eventos, prendo tudo. A atenção é redobrada”, garante.

Quase uma hora de muita diversão: o youtuber encara até as perguntas mais difíceis com muito humor (Arnaldo Lorençato/Veja SP)

 

No ‘MasterChef’, é muito difícil, é muita pressão. Não sabia cozinhar, era muito amador. Fui longe até demais

Mohamad Hindi Neto
Continua após a publicidade

Sobre a época do reality, Mohamad traz na memória os obstáculos que enfrentou. “No MasterChef, é muito difícil, é muita pressão. Não sabia cozinhar, era muito amador. Fui longe até demais”, diz ele que foi defenestrado em quarto lugar. Embora a televisão tenha sido a porta de entrada para sua trajetória profissional como produtor de conteúdo culinário, ele tem claro que são linguagens muito diferentes. “Na TV, o acabamento conta muito. Na internet, ficamos mais perto da realidade. Tanto que erros são tolerados”, diz.

Como ultraprocessados e enlatados, mas a base da alimentação das pessoas não pode ser assim. É importante saber o que é um alimento fresco

Mohamad Hindi Neto

Embora recomende algumas vezes e come alimentos ultraprocessados, mantém o senso crítico. “A base da alimentação das pessoas não pode ser assim. É importante saber o que é um alimento fresco”, afirma. Para ouvir esse papo cheio de humor dá o play no YouTube, no Spotify, no Deezer ou aqui:

 

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.