Chef Marcelo Laskani abrirá filial de restaurante 4 estrelas no Iguatemi

Shopping de luxo terá uma unidade do concorrido italiano Più e repetirá o cardápio do endereço de Pinheiros

Fãs das ótimas receitas do Più — italiano charmoso e apertado num sobradinho de Pinheiros — eis aqui uma boa notícia. O restaurante, inaugurado em 2015 com cozinha do chef Marcelo Laskani, terá sua segunda unidade paulistana. Não se trata de outro Piccolo, que pertence ao mesmo grupo de sócios e também fica em Pinheiros. O Più II ficará dentro de um dos shoppings mais requintados da cidade, o Iguatemi.

A ideia de abrir um Più no shopping foi uma sugestão da direção do centro de compras. “Alguns diretores e donos de loja são superclientes e nos adoram”, revela o chef e sócio Marcelo Laskani. “Queriam ter por lá um restaurante moderno com preço justo e que se equiparasse ao Manioca. A partir daí começou o namoro para irmos para o Iguatemi, cinco meses atrás.”

Um dos menu executivos que já foram servidos no Piccolo, idêntico ao do Più, que levou o restaurante a ganhar o título de melhor dessa categoria no Comer & Beber 2017/2018

Um dos menu executivos que já foram servidos no Piccolo, idêntico ao do Più, que levou o restaurante a ganhar o título de melhor dessa categoria no Comer & Beber 2017/2018 (Bruno Geraldi/Veja SP)

Mas ainda demora para o Più ficar pronto. Antes de ocupar o ponto deixado por uma das filiais da rede America, é preciso aguardar uma remodelação pela qual passa o centro de compras. “A administração do shopping está providenciando a abertura de três janelões, que darão ao salão a vista do Clube Pinheiros”, conta Laskani.

A reforma do restaurante propriamente dita só tem previsão de começar em junho e deve se estender por quatro meses. Com projeto de Beatriz Pinheiro e Camila Mattos, a filial deve custar 1,5 milhão de reais nos cálculos do cozinheiro. “Vamos levar parte do visual daqui de Pinheiros. Mas não será igual, porque no Iguatemi o espaço é muito grande. Não dá para ser tão minimalista”, acredita o chef.

Salão do Più: sempre muito concorrido

Salão do Più: sempre muito concorrido (Fernando Moraes/Veja SP)

Na nova unidade, o Laskani repetirá o disputado menu executivo de 54 reais, encontrado tanto no  Più  quanto no Piccolo, que foi premiado como melhor dessa categoria de cardápio de almoço bom e barato na mais recente edição de VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER. Em comum, nas duas casas de Pinheiros se saboreia um delicioso polpettone recheado de queijo caccio cavalo com tagliolini na manteiga e sálvia.

O Più Iguatemi será o maior da marca, com 90 lugares. A matriz onde tudo começou tudo tem 48 lugares, o mesmo número de assentos do Piccolo, em funcionamento desde 2017. São menores também do que o Più carioca, que dispõe de 60 lugares e funciona em Botafogo desde fevereiro.

Piccolo: levou título de melhor executivo

Piccolo: levou título de melhor executivo (Clayton Vieira/)

Embora pretenda repetir o mesmo cardápio do Più Pinheiros, Laskani prevê a inclusão de novos pratos. “Estou com vontade de fazer umas coisas diferentes. Quero ter tapas para partilhar. Também incluirei receitas mais leves, porque o shopping é muito frequentado por mulheres, em especial, no almoço. Elas quase sempre estão de regime”.

Ainda nem abriu as portas e o chef já planeja em montar uma gelateria pequenininha junto ao futuro restaurante. “Nesse caso, contarei com a ajuda da [confeiteira] Mariana Dias, que desenvolveu as sobremesas do Piccolo”, adianta.

Menu executivo do Più (clique para ampliar)

Menu executivo do Più (clique para ampliar) (Divulgação/Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

Menu Executivo do Piccolo (clique para ampliar)

Menu Executivo do Piccolo (clique para ampliar) (Divulgação/Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s