Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Alex Atala abre o Açougue Central

Dono dos restaurantes D.O.M. e Dalva e Dito, além do bar Riviera, o chef Alex Atala embarca em mais uma proposta gastronômica. Ele abriu ontem no jantar o Açougue Central. Como o nome denuncia, a nova casa funcionará como uma churrascaria e também como um ponto de venda de carnes. + A volta por cima […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 12h37 - Publicado em 6 abr 2016, 16h57
Acougue Central_salão

Açougue Central: salão decorado com correntes Fotos: Carol Gherardi

Dono dos restaurantes D.O.M. e Dalva e Dito, além do bar Riviera, o chef Alex Atala embarca em mais uma proposta gastronômica. Ele abriu ontem no jantar o Açougue Central. Como o nome denuncia, a nova casa funcionará como uma churrascaria e também como um ponto de venda de carnes.

+ A volta por cima do chef Salvatore Loi

O Açougue Central surge com uma proposta um pouco diferente da original divulgada por Atala. O chef previa que os clientes pudessem escolher o corte favorito e determinar o tamanho do pedaço que gostariam de comer. A churrascaria, porém, aderiu o convencional modelo à la carte, mas com peças que fogem um pouco do trivial.

Açougue  Central_Terraço

Bar na varanda: lavado por luz natural

Não espere encontrar bife manjados como picanha e entrecôte. Há novidades como o tomahawk, extraído do dianteiro do boi, aliás, parte do boi cada vez mais usada, inclusive em rodízios como Fogo de Chão e NB Steak. Quem cuida das carnes, da desossa à separação em cortes, é o açougueiro James Rodrigues. Na cozinha e na grelha, o chef argentino Alejandro Peyrou supervisiona o preparo.

Açougue  Central_Terraço 2

Lugares na varada: vista da Vila Madalena

Continua após a publicidade

Não é só da grelha que vive o Açougue Central, que tem como sócios ainda o bike designer Ricardo Medrano e os publicitários Elian Trabulsi e Wanderson Barbosa. Entre os chamados pratos de panela estão a vaca atolada, o bife à milanesa e até nhoque de batata com ragu de carne, além de paleta de cordeiro, leitão confitado e galeto.

+ Paulo Barros deixa o Grupo Egeu
+ Dois novos restaurantes de Salvatore Loi, um deles com Paulo Barros

O  Açougue Central fica na Rua Girassol, 384, Vila Madalena, tel.3095-8800.

A conferir.

Conheça o cardápio e a carta de drinques com preços

 

Caderno de receitas:
+ Feijoada, do Esquina Mocotó
+ Confit de pato com laranja, do La Casserole
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É  bico!

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade