Comida & Bebida

Japan House ganha restaurante temporário de marmita

No Japão, ela é conhecida por bentô, nome da marmita vendida em temperatura ambiente. No Shinkansen, a rede de trens de alta velocidade, tornou- se disputadíssima e merece até um guia das especialidades encontradas nas diferentes estações. A chef Telma Shiraishi, do Aizomê, ocupa o restaurante da Japan House, vago após a saída de Junji Sakamoto, em julho, para servir dois tipos de bentô, um com 450 gramas (R$ 40,00) e o outro com 300 gramas (R$ 25,00).

Oferecidos em caráter experimental há quinze dias só no almoço, entre 11h30 e 17h (ligue para checar, pois podem acabar antes), estarão oficialmente em cartaz de terça (6) a 23 de dezembro.

Telma Shiraishi: à frente do japonês Aizomê, a chef prepara bentôs na Japan House (Carol Gherardi/Divulgação)

Provei a caprichada versão grandona com salmão grelhado, arroz sem tempero de jeitão caseiro, conservas e saladinha de macarrão.

Na menor, a atração, além do arroz, era o tonkatsu, a milanesa de porco. Dá para comer lá, em sistema de autosserviço, ou levar.

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.