Um hambúrguer de 160 gramas com um naco de costela é a atração da Pantcho’s House
O sanduíche consagra-se a melhor pedida da hamburgueria aberta no Grajaú por Ricardo Vieira, o Pantcho
Pense em um hambúrguer de 160 gramas com interior rosado e coberto por uma peça de 100 gramas de costela defumada lentamente. Ao ser colocado no pão salpicado de gergelim, ganha complementos como molho barbecue com um toque de uísque e queijo cheddar americano. Essa delícia existe, atende pelo nome de jack ribs e é o grande Achado Elo da Pantcho’s House, lanchonete do Grajaú com decoração que mistura elementos vintage e uma pegada industrial.
A hamburgueria surgiu no ponto que ocupa hoje em novembro de 2017. Mas o início do negócio foi um ano antes. Enquanto preparava o TCC para se formar como geógrafo na USP, Ricardo Vieira, ou melhor Pantcho (apelidado dado pelos amigos por causa do personagem Pancho, do seriado mexicano Chapolin), resolveu ganhar uma graninha extra vendendo por delivery os hambúrgueres que preparava para os colegas. A aprovação foi tão grande que virou lanchonete rapidinho, a primeira delas bem pequena, antes de mudar para o atual endereço. Como consequência, Pantcho nunca concluiu o curso de Geografia.
Quando pintar por lá, bote reparo na churrasqueira de defumação que os norte-americanos chamam de pit. Fica na área da entrada e é nela que as peças de costela passam entre 6 e 7 horas até perderem completamente a gordura e ficarem pra lá de macias.
Para saber mais sobre Achados Elo clique aqui.
Pantcho’s House
Avenida Manuel Alves Soares, 404, Jardim Colonial (Grajaú), tel. 2589-0467.
+ Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais