Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Vacinação de idosos com 70 e 71 anos começa ainda em março

Pessoas nesta faixa etária poderão receber dose do imunizante a partir do dia 28

Por Redação VEJA São Paulo 15 mar 2021, 14h55

A vacinação contra a Covid-19 para idosos de 70 e 71 anos terá início no dia 29 de março. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que a campanha deve incluir 600 mil pessoas que estão nesta faixa etária. 

A coordenadora-geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, pediu que as prefeituras organizem os grupos entre a distribuição da primeira e segunda dose para evitar aglomerações. 

Nesta segunda-feira (15), o estado deu início à vacinação em idosos entre 75 e 76 anos, totalizando 420 mil pessoas. A vacinação de idosos com 72, 73 e 74 anos de todo o estado começa no dia 22 de março, uma segunda-feira.

Os números detalhados da campanha de imunização em São Paulo podem ser consultados no portal vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/.

Pelo site Vacina Já, é possível checar locais de vacinação e também fazer um pré-cadastro para agilizar o atendimento no momento da imunização.

Entrega de doses da CoronaVac

O Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira (15) um lote de 3,3 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde. Os imunizantes fazem parte do Programa Nacional de Imunizações e devem ser distribuídos entre os estados do Brasil.

A previsão é que mais 2 milhões de doses da CoronaVac sejam entregues até a próxima quarta-feira (17). No planejamento do instituto, até o fim de abril serão entregues 46 milhões de imunizantes

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade