Continua após publicidade

Vacinação de idosos de 75 e 76 anos começa dia 15 no estado de São Paulo

Nova etapa do programa de imunização estadual prevê vacinar 420 000 pessoas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 mar 2021, 14h54

O governador João Doria (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira (8), que a vacinação de idosos de 75 e 76 anos do estado vai começar no dia 15 de março, uma segunda-feira. A vacinação contra a Covid-19 ocorrerá das 8h às 17h nos postos de saúde e nos pontos de drive-thru. O governo do estado informou que 420 mil pessoas no estado poderão ser imunizadas nesta nova etapa.

“Eu sei que esta é uma grande notícia para as pessoas que têm essa faixa etária de 75 e 76 anos. E é uma grande notícia também para seus filhos, irmãos, netos, todas as pessoas que têm compaixão e amor à vida”, afirmou o governador.

Doria também aproveitou para pedir que a população evite aglomerações na manhã do dia 15 nos postos de vacinação “para que não tenhamos filas e o desconforto na vacinação nos drive-thrus”. Os primeiros dias de vacinação de faixas etárias anteriores já causaram aglomeração.

Na quinta-feira (4), chegou em São Paulo a maior remessa de matéria-prima até o momento para a produção local da vacina CoronaVac. Com a carga, 14 milhões de doses da vacina poderão ser produzidas no Instituto Butantan. No sábado (6), a cidade de São Paulo atingiu a marca de 3 milhões de vacinas aplicadas.

Continua após a publicidade

No caso da capital paulista, além das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e das unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) que fazem a imunização na capital, também é possível levar o idoso para ser imunizado em 14 pontos drive-thru espalhados pela cidade.

A campanha de vacinação no estado

Até as 12h50 desta segunda (8), 2.450.584 pessoas haviam recebido a primeira dose e outras 845.821 completaram o ciclo vacinal com a segunda dose. Isso totaliza 3.296.405 doses de vacinas aplicadas no estado. Os números detalhados da campanha de vacinação em SP podem ser consultados no portal vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/.

Pelo site Vacina Já, é possível checar locais de vacinação e também fazer um pré-cadastro para agilizar o atendimento no momento da imunização.

Continua após a publicidade

Os públicos vacinados até o momento são profissionais de saúde, indígenas, quilombolas, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, além de idosos em geral com idade a partir de 77 anos.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.