Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Doria diz que toda população de SP será vacinada até o fim do ano

"Vamos seguir o plano nacional de imunização. E onde o plano nacional não atuar, o plano estadual vai", afirmou o governador

Por Redação VEJA São Paulo 2 fev 2021, 17h11

João Doria (PSDB) disse que toda a população do estado será vacinada até o fim deste ano. A fala foi proferida nesta terça-feira (2) em entrevista do governador ao UOL. “Até o final do ano, sim. Vamos seguir o plano nacional de imunização. E onde o plano nacional não atuar, o plano estadual vai”, afirmou.

Doria disse que os quilombolas, por exemplo, foram excluídos do grupo prioritário a ser imunizado em São Paulo após uma decisão do governo federal. Uma reportagem do G1 revelou a incongruência, o que fez com o grupo fosse incluído novamente no plano estadual de imunização.

O governador afirmou ainda que São Paulo não vai sofrer com falta de doses da vacina, seja a CoronaVac ou a de Oxford. “Aqui não há risco. Teremos a segunda dose para todos que tomaram a primeira”, afirmou ao portal.

Plano São Paulo

Na segunda-feira (1º), em coletiva de imprensa, João Doria disse que o estado pode rever a Fase Vermelha a qual está submetida aos fins de semana e entre às 20h e 6h em duas úteis. De acordo com a gestão, isso acontecerá caso haja estabilidade de novos casos e mortes e diminuição do número de internações.

Vários setores do estado, principalmente o de bares e restaurantes, têm reclamado das restrições impostas pelo governo. Reportagem da Vejinha mostra que, apesar das regras rígidas, parte da população ainda se aglomera nas ruas e há falta de fiscalização.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade