Avatar do usuário logado
Usuário

Último paciente do Hospital de Campanha do Ibirapuera tem alta

Instalação do governo paulista será desativada na próxima semana

Por 26 set 2020, 15h02 | Atualizado em 26 set 2020, 15h03
hospital campanha ibirapuera
Iray Fernandes, 70: último paciente do Hospital de Campanha do Ibirapuera (Governo de SP/Divulgação)
Continua após publicidade

Iray Fernandes, 70, foi o último paciente a ter alta do Hospital de Campanha do Ibirapuera, neste sábado (26). A instalação erguida pelo governo paulista no complexo esportivo do Ibirapuera será desativada até a próxima quarta-feira (30).

Fernandes foi a alta número 2 433 do hospital. De acordo com a Secretaria do Estado da Saúde ele é morador de Várzea Paulista e começou a ter sintomas da Covid-19 no dia 8 de setembro.

A instalação começou a operar no dia 1º de maio, com 268 leitos, sendo 28 de UTI. Desde a inauguração o local atendeu 3 189 pessoas, das quais 2 431 tiveram alta, 725 foram transferidas para outras unidades e 24 morreram.

82,7% dos pacientes eram da Grade São Paulo e 12,5% vieram de Campinas. Passaram por ali também moradores de Sorocaba, Piracicaba, Ribeirão Preto e São João da Boa Vista, além de paulistas da Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira

Continua após a publicidade

Com a última alta as equipes trabalham agora na primeira etapa da desmobilização, com o recolhimento de materiais e insumos hospitalares.

Pademia

Neste sábado o estado chegou a 35 063 óbitos e 970 888 casos confirmados da Covid-19. Do total de confirmados, 823 720 pessoas estão recuperadas. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados para a doença é de 44,8% na Grande São Paulo e 45,9% em toda a unidade da federação.

Continua após a publicidade

Neste sábado 8 932 pessoas estão internadas por complicações da doença, sendo que 5 052 estão em enfermaria e 3 880 na UTI.

 

 

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês