Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Capital terá postos de vacinação drive-thru no Ibirapuera e Villa-Lobos

Além destes, outros dois locais terão pontos de imunização instalados até sábado, disse o secretário Edson Aparecido

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 2 mar 2021, 17h21 - Publicado em 2 mar 2021, 15h15

O secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, afirmou à CNN, nesta terça (2), que a prefeitura pretende ampliar o número de postos de vacinação drive-thru na capital paulista. Segundo ele, mais quatro postos serão instalados até o final desta semana para auxiliar na vacinação dos idosos na cidade, que registrou filas no final de semana. O secretário crê que os postos de imunização drive-thru possam ajudar a desafogar as UBSs

“Até sábado (6), teremos ainda o Parque Villa-Lobos, Teatro Paulo Eiró, Ginásio do Ibirapuera e o Clube Monte Líbano [como postos drive-thrus]”, disse Aparecido. Os idosos de 80 a 84 anos estão sendo vacinados desde o último sábado (27) e, a partir de quarta (3), os paulistas entre 77 e 79 anos começarão a ser imunizados.

“Nós já vacinamos 740 mil pessoas na cidade de São Paulo e pouco mais de 5% foi nos drive-thrus. A grande maioria da vacinação continua sendo nas unidades de saúde (UBS)”, detalhou o secretário. Sobre as UBSs, o secretário ainda informou que há 468 delas realizando a vacinação e, dessas, 68 com esquema drive-thru.

Postos inaugurados hoje

Além dos locais de imunização drive-thru que estão por vir, duas unidades começaram a funcionar nesta terça (2), no Estádio do Morumbi e no Memorial da América Latina.

“Quero destacar a importância de quando os entes federativos funcionam em harmonia. Quem ganha é a população e a vacinação. Trabalho de cooperação, em espaços públicos do Estado e do Município, e ações conjuntas das equipes de Saúde para vacinar mais brasileiros em São Paulo”, disse o Governador João Doria, que acompanhou nesta manhã o início das atividades de vacinação no Morumbi.

Veja os locais dos postos de vacinação drive-thru em funcionamento em SP

A imunização contra o novo coronavírus começa às 8h e vai até às 17h em todos os seguintes locais:

Zona Oeste: Clube Hebraica, Memorial da América Latina e Estádio do Pacaembu
Zona Sul: Estádio do Morumbi e Autódromo de Interlagos
Zona Leste: Igreja Batista Boas Novas e Neo Química Arena
Zona Norte: Complexo do Anhembi

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade