Site cria ferramenta que estima previsão de vacina; veja sua posição
'Quando vou ser vacinado?' faz cálculos com base na vacinação média dos últimos sete dias de cada estado; estimativas, no entanto, mudam diariamente
Desde o início da pandemia divulgando informações sobre a Covid-19, a conta do Twitter Coronavírus Brasil (@CoronavirusBra1) conta com 214,5 mil seguidores na plataforma e já foi até verificada pela rede social. Nesta quinta-feira (8), a página compartilhou uma ferramenta com o nome de Quando vou ser vacinado?, que estima quanto tempo falta em meses e dias para o visitante receber a primeira dose do imunizante contra o vírus.
No seu perfil pessoal, o voluntário da página, Renan Altendorf, compartilhou o site. “As previsões podem mudar diariamente e estão suscetíveis a mudanças de regras e leis da federação, estados e cidades. Informe-se nos sites dos governos e com notícias de portais confiáveis”, explica, junto com o link do site em que é feita a previsão.
Com dados do @CoronavirusBra1 acabamos de liberar uma ferramenta de previsão da vacinação de Covid-19 no Brasil.
Segue o fio…🧶https://t.co/Cto9x8M3ju
— Renan Altendorf (@altendorfme) April 8, 2021
Para descobrir essa estimativa, o site solicita apenas a idade, o estado em que mora o internauta e se faz parte de algum dos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização. Antes, alerta que as datas estão sujeitas a mudarem diariamente e que é importante manter-se informado através de meios oficiais dos governos e portais de notícias confiáveis.
Algumas personalidades fizeram o teste e compartilharam os resultados nas redes sociais. Veja alguns deles.
Usei app "Quando vou ser vacinado?" e achei um pouco otimista a previsão.
Do jeito que a coisa vai… pic.twitter.com/uLiP6MI3f2
— Luiza Caires – jornalista de ciências (@luizacaires3) April 9, 2021
pelo amor de deeeeeeeusssss pic.twitter.com/bjuY9PVWGu
— lucas paiva em #BBB21 (@paiva) April 9, 2021
De ontem pra hoje postergou em um mês a previsão de quando serei vacinada, menos faltando menos gente na minha frente. O ritmo da vacinação cai, em vez de aumentar. Mas empresários ovacionam o presidente pic.twitter.com/u8hGAAAN0k
— Vera Magalhães VACINA JÁ 💉 (@veramagalhaes) April 9, 2021
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.