João Doria diz que Campeonato Paulista será liberado
Após reuniões com a Federação Paulista e com o centro de contingência, o Ministério Público decidiu autorizar os jogos, argumenta o governador
O Campeonato Paulista será retomado, confirmou nesta sexta-feira (9) o governador João Doria (PSDB). Ele fez a afirmação em entrevista à rádio CBN.
“Eu amo futebol, adoro futebol, sou torcedor do Santos Futebol Clube e tenho muita paixão pelo futebol, gosto de jogar e de assistir. Mas quem toma a decisão é o Centro de Contingência da Covid-19 e, neste caso, juntamente com o Ministério Público [MP-SP], porque houve uma manifestação feita há duas semanas pelo MP-SP, sugerindo que o governo do estado suspendesse os jogos da Federação Paulista de Futebol [FPF]”, como a explicar Doria na entrevista.
Em seguida, ele complementou: “Ontem, no início da noite, o MP, depois de várias reuniões com a FPF e com a participação do coordenador do centro de contingência, doutor Paulo Menezes, tomou a decisão de liberar os jogos do Campeonato Paulista. Isso será anunciado hoje oficialmente na coletiva de imprensa”, afirmou.
O Ministério Público recomendou a suspensão no dia 9 de março e iniciou-se um movimento pela paralisação do esporte. O campeonato está parado desde o dia 15 de março. Apesar da paralisação, os times continuaram com outras competições e chegaram a levar partidas do próprio campeonato paulista ao Rio de Janeiro.