Continua após publicidade

João Doria diz que Campeonato Paulista será liberado

Após reuniões com a Federação Paulista e com o centro de contingência, o Ministério Público decidiu autorizar os jogos, argumenta o governador

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 abr 2021, 10h07 - Publicado em 9 abr 2021, 10h04

O Campeonato Paulista será retomado, confirmou nesta sexta-feira (9) o governador João Doria (PSDB). Ele fez a afirmação em entrevista à rádio CBN.

“Eu amo futebol, adoro futebol, sou torcedor do Santos Futebol Clube e tenho muita paixão pelo futebol, gosto de jogar e de assistir. Mas quem toma a decisão é o Centro de Contingência da Covid-19 e, neste caso, juntamente com o Ministério Público [MP-SP], porque houve uma manifestação feita há duas semanas pelo MP-SP, sugerindo que o governo do estado suspendesse os jogos da Federação Paulista de Futebol [FPF]”, como a explicar Doria na entrevista. 

Em seguida, ele complementou: “Ontem, no início da noite, o MP, depois de várias reuniões com a FPF e com a participação do coordenador do centro de contingência, doutor Paulo Menezes, tomou a decisão de liberar os jogos do Campeonato Paulista. Isso será anunciado hoje oficialmente na coletiva de imprensa”, afirmou.

O Ministério Público recomendou a suspensão no dia 9 de março e iniciou-se um movimento pela paralisação do esporte. O campeonato está parado desde o dia 15 de março. Apesar da paralisação, os times continuaram com outras competições e chegaram a levar partidas do próprio campeonato paulista ao Rio de Janeiro.

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.