Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Site cria ferramenta que estima previsão de vacina; veja sua posição

'Quando vou ser vacinado?' faz cálculos com base na vacinação média dos últimos sete dias de cada estado; estimativas, no entanto, mudam diariamente

Por Redação VEJA São Paulo 9 abr 2021, 14h55

Desde o início da pandemia divulgando informações sobre a Covid-19, a conta do Twitter Coronavírus Brasil (@CoronavirusBra1) conta com 214,5 mil seguidores na plataforma e já foi até verificada pela rede social. Nesta quinta-feira (8), a página compartilhou uma ferramenta com o nome de Quando vou ser vacinado?, que estima quanto tempo falta em meses e dias para o visitante receber a primeira dose do imunizante contra o vírus.

No seu perfil pessoal, o voluntário da página, Renan Altendorf, compartilhou o site. “As previsões podem mudar diariamente e estão suscetíveis a mudanças de regras e leis da federação, estados e cidades. Informe-se nos sites dos governos e com notícias de portais confiáveis”, explica, junto com o link do site em que é feita a previsão.

Para descobrir essa estimativa, o site solicita apenas a idade, o estado em que mora o internauta e se faz parte de algum dos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização. Antes, alerta que as datas estão sujeitas a mudarem diariamente e que é importante manter-se informado através de meios oficiais dos governos e portais de notícias confiáveis.

Algumas personalidades fizeram o teste e compartilharam os resultados nas redes sociais. Veja alguns deles.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade