São Paulo diminui intervalo entre doses da Pfizer para 21 dias
Até então, a segunda dose do imunizante era aplicada após 8 semanas da primeira
O governo de São Paulo irá reduzir de 8 semanas para 21 dias o intervalo entre as doses da vacina da Pfizer. A medida ir beneficiar cerca de 2 milhões de paulistas, segundo a gestão estadual.
“Vamos reduzir de 8 semanas para 21 dias o intervalo entre a 1ª e a 2ª dose da Pfizer. A medida vai beneficiar cerca de 2 milhões de pessoas que poderão completar o esquema vacinal mais cedo em São Paulo”, escreveu o governador de São Paulo, João Doria, em seu perfil no Twitter.
SP antecipa para 21 dias 2ª dose da Pfizer
Vamos reduzir de 8 semanas para 21 dias o intervalo entre a 1ª e a 2ª dose da Pfizer. A medida vai beneficiar cerca de 2 milhões de pessoas que poderão completar o esquema vacinal mais cedo em São Paulo. Vacina no braço! 💉
— João Doria (@jdoriajr) October 18, 2021
Neste domingo, um avião com mais de 1,33 milhão de doses de vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech desembarcou pela manhã no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo.
Esse foi o sexto lote entregue somente nesta semana, totalizando 10 milhões de doses. Essas doses são referentes ao segundo contrato estabelecido entre o governo brasileiro e a farmacêutica. Até o fim do ano, a estimativa é de entrega de 100 milhões de doses da vacina. No primeiro contrato estabelecido com o Brasil, a Pfizer já havia entregue outras 100 milhões de doses.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.