Continua após publicidade

Prefeitura interrompe temporariamente vacinação contra Covid em drive-thru

A aplicação dos imunizantes continuará nas UBSs, nos SAE e nos centro-escolas até a entrada do próximo público-alvo da campanha

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 20h25 - Publicado em 6 abr 2021, 12h32
Profissional da saúde vacina idoso dentro do carro
Vacina contra Covid-19 (TV TEM/Reprodução)
Continua após publicidade

A prefeitura de São Paulo fechará temporariamente os 20 postos de drive-thru usados para a vacinação contra a Covid-19. A medida irá valer a partir desta terça-feira (6).

As 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS) prosseguirão com aplicação de vacinas, assim como os Serviços de Assistência Especializada (SAE) e os centros-escolas. 

A prefeitura explica que a suspensão temporária do drive thru acontece porque a maior parte dos idosos com 68 anos ou mais já foram vacinados. O sistema voltará a funcionar quando um novo público-alvo for incluído no cronograma de vacinação.  

Na terça-feira passada, dia 30 de março, a capital também interrompeu o esquema de drive thru por ter alcançado a vacinação de 83% do grupo prioritário de pessoas entre 69 e 71 anos e manteve abertos outros pontos de aplicação das doses da vacina. 

Recorde de óbitos

O estado de São Paulo bateu mais uma vez o recorde de mortes por Covid-19. Nesta terça-feira (6) foram registrados 1 389 óbitos em 24 horas, superando registro anterior da terça-feira passada de 1 209 óbitos.

Continua após a publicidade

No total, o estado paulista soma 78 554 mortes pela doença desde o início da pandemia. Desde o início de março, pelo menos 555 pessoas com Covid-19 ou suspeita morreram à espera de um leito de UTI.

A terça-feira é o dia da semana que costuma apresentar os maiores números diários de morte por Covid-19 devido ao represamento dos casos do final de semana. Os registros não representam, necessariamente, todos os óbitos que ocorreram de um dia para outro, mas sim que foram registrados no sistema durante o período.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.