Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Paulo Gustavo passa por transfusão de sangue e Thales Bretas faz apelo

O ator está internado com Covid-19 e intubado há 17 dias; sangue foi necessário por conta do tratamento ECMO

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 7 abr 2021, 17h08 - Publicado em 7 abr 2021, 17h05

Thales Bretas revelou em sua conta de Instagram nesta quarta-feira (7) que seu marido, o ator Paulo Gustavo, recebeu bolsas de sangue no hospital durante seu tratamento contra a Covid-19. Paulo Gustavo está internado com a doença provocada pelo coronavírus desde o dia 13 de maio e foi intubado oito dias depois, no dia 21. Entre melhoras e pioras no quadro, o ator precisou ser submetido à terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), chamada de “pulmão artificial”, que envolve filtragem de sangue fora do corpo.

“Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, as vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura! Sabemos que, por causa da ECMO (circulação extracorpórea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue”, disse Thales.

Com a utilização das bolsas de sangue, o marido de Paulo Gustavo aproveitou sua postagem para relembrar o baixo estoque nos bancos de sangue e chamar seus seguidores a doarem: “Assim como ele, certamente milhares de pessoas estão precisando de sangue nos hospitais, e a pandemia tem dificultado as doações, pelo medo de sair e se expor”. 

Thales também falou que a “os bancos de sangue estão tomando as medidas de cuidado necessárias” e que “as doações não podem esperar”. Ele disponibilizou informações sobre como doar sangue. Déa Lúcia Amaral, mãe de Paulo Gustavo, também usou a rede social para pedir doações de sangue. “Vamos ajudar. Doação de sangue é um ato de amor ao próximo”, disse.

View this post on Instagram

A post shared by Thales Bretas (@thalesbretas)

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Continua após a publicidade
Publicidade