Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Paulo Gustavo passa por transfusão de sangue e Thales Bretas faz apelo

O ator está internado com Covid-19 e intubado há 17 dias; sangue foi necessário por conta do tratamento ECMO

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 abr 2021, 17h05 • Atualizado em 27 Maio 2024, 20h25
Imagem de Paulo Gustavo com jaqueta e chapéu preto
Paulo Gustavo: trajetória do ator será tem de um musical (Instagram/Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Thales Bretas revelou em sua conta de Instagram nesta quarta-feira (7) que seu marido, o ator Paulo Gustavo, recebeu bolsas de sangue no hospital durante seu tratamento contra a Covid-19. Paulo Gustavo está internado com a doença provocada pelo coronavírus desde o dia 13 de maio e foi intubado oito dias depois, no dia 21. Entre melhoras e pioras no quadro, o ator precisou ser submetido à terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), chamada de “pulmão artificial”, que envolve filtragem de sangue fora do corpo.

    “Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, as vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura! Sabemos que, por causa da ECMO (circulação extracorpórea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue”, disse Thales.

    Com a utilização das bolsas de sangue, o marido de Paulo Gustavo aproveitou sua postagem para relembrar o baixo estoque nos bancos de sangue e chamar seus seguidores a doarem: “Assim como ele, certamente milhares de pessoas estão precisando de sangue nos hospitais, e a pandemia tem dificultado as doações, pelo medo de sair e se expor”. 

    Thales também falou que a “os bancos de sangue estão tomando as medidas de cuidado necessárias” e que “as doações não podem esperar”. Ele disponibilizou informações sobre como doar sangue. Déa Lúcia Amaral, mãe de Paulo Gustavo, também usou a rede social para pedir doações de sangue. “Vamos ajudar. Doação de sangue é um ato de amor ao próximo”, disse.

    Continua após a publicidade

    +Assine a Vejinha a partir de 6,90.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 35,90/mês