Continua após publicidade

Doria anuncia novo hospital de campanha no centro de São Paulo

O Hospital de Campanha Metropolitano, como é chamado, será inaugurado no final do mês e contará com 50 leitos de UTI; unidade fica na Santa Cecília

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 20h33 - Publicado em 15 mar 2021, 15h45

O governador João Doria anunciou, nesta segunda-feira (15), novo hospital de campanha na região central da capital paulista. Batizado de Hospital de Campanha Metropolitano, a unidade será instalada em prédio de propriedade particular cedido ao estado sem custos, na Santa Cecília. A inauguração está prevista para dia 31 de março e o novo hospital terá 180 novos leitos para atender pacientes de Covid-19, com 50 de UTI.

“O governo do estado de São Paulo está equipando, preparando o hospital de campanha. Serão 900 profissionais que atuarão neste hospital, que estará operando até o final deste mês”, disse o governador. Ele também agradeceu o empresário que cedeu o prédio e deu outros números a respeito da unidade, que exigirá 12 milhões de reais mensais para seu custeio. 

O hospital terá cerca de 900 funcionários, entre eles cerca de 150 médicos, além de enfermeiros, técnicos e funcionários administrativos. Com a nova unidade de atendimento para pacientes de Covid-19 e os outros 11 novos hospitais de campanha anunciados semana passada, o estado terá, até o fim do mês, 16 hospitais de campanha funcionando, contando as quatro que já estão em funcionamento.

Nos próximos dias, a Secretaria estadual da Saúde selecionará a Organização Social de Saúde (OSS) que será responsável por operacionalizar o hospital em parceria com a pasta.

Continua após a publicidade

A pandemia em SP

Nesta segunda-feira (15), o estado entrou na fase emergencial do plano de flexibilização econômica. Com a medida, o governo tenta aumentar o isolamento social e reduzir a transmissão do vírus. As médias de óbitos e casos de Covid-19 no estado estão nos níveis mais altos vistos desde o começo da pandemia.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.