CoronaVac é vacina que mais previne mortes, diz levantamento
Estudo levou em consideração o período de duas semanas após a segunda dose da vacina
De acordo com dados levantados pelo ex-secretário Nacional de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, o epidemiologista Wanderson de Oliveira, o imunizante CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, é a vacina que mais protege contra casos graves de Covid-19, prevenindo até 97% das mortes de pessoas infectadas.
Wanderson atualmente é o secretário de Serviços Integrados de Saúde do STF (Supremo Tribunal Federal) e fez o levantamento sobre a eficácia das vacinas por meio do sistema OpenDataSus, do Ministério da Saúde.
LEIA TAMBÉM: Butantan entrega mais 2,2 milhões de doses da vacina à Saúde
O estudo levou em consideração o período de duas semanas após a aplicação da segunda dose da vacina e analisou as taxas de eficácia contra casos graves da Astrazeneca (90%), Pfizer (80%), Janssen (85%) e Sputnik V (85%).
A Coronavac também tem 50,4% de eficácia para casos muito leves e 77,96% de eficácia para casos leves que requerem atendimento médico.
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Pré-Carnaval 2026 em SP: guia com ensaios de blocos e festas em janeiro
IPTU 2026: Prefeitura de SP abre consulta e calendário de pagamento; saiba como garantir desconto





