Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Conheça Douglas Souza: atleta já é a sensação da internet nesta Olimpíada

Campeão olímpico em 2016, o jogador faz sucesso pelo carisma e é o primeiro da seleção brasileira de vôlei abertamente gay

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 21 jul 2021, 11h24 - Publicado em 20 jul 2021, 16h54

Para os que acompanham o vôlei de perto, o nome do ponteiro Douglas Souza não é estranho. Mas até aqueles que não têm tanta intimidade com o esporte estão gostando de conhecer o carismático jogador. Famosos, como Camilla de Lucas, vice-campeã do BBB21, já se renderam às brincadeiras do rapaz, que promete crescer, e muito, durante as Olimpíadas de Tóquio

Douglas, rapaz de 25 anos que vem ganhando os holofotes fora das quadras, está construindo uma carreira vitoriosa dentro delas. Nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, foi medalha de ouro na sua modalidade. Também foi campeão da Superliga de vôlei 2020/21 com Taubaté e seguirá para o exterior após ser contratado para jogar na Europa, no Vibo Valentia, da Itália.

+ Cama antissexo? Atletas olímpicos testam mobiliário e divertem o público

Além da qualidade como atleta, em suas redes sociais Douglas esbanja irreverência e carisma, sendo seguido atualmente por mais de 480 000 pessoas em seu Instagram. Após chegar na Vila Olímpica em Tóquio, gravou uma série de momentos divertidos, como um teste na suposta cama antissexo em que sambou em cima dela e também ‘denunciando’ a altura do chuveiro, muito baixa para alguns do time de vôlei. 

Douglas Souza, em 2020, disse que espera inspirar pessoas “fora do padrão”, por ser magro, condição ainda pouco comum no esporte, e também por ser o primeiro homossexual assumido dentro do vôlei.

Na época, falou que queria ser lembrado “como o Douglas que fez história como primeiro homossexual no vôlei que conseguiu jogar em alto nível. Quero ser um espelho de pessoas fora do padrão. Sou fora do padrão. Sou também extremamente magro e isso assusta no nosso meio. Se eu, um garotinho magrinho, pequeninho do interior de São Paulo conseguiu, você também vai conseguir. É assim que eu quero ser lembrado”. 

O jogador da seleção brasileira também namora. Em 2019, postou uma foto com uma letra de música da banda BTS para Gabriel Campos, que agradeceu. No momento, eles estavam distantes pelos compromissos internacionais do atleta, mas ele respondeu dizendo que ficou com ainda mais saudades ainda do companheiro. 

View this post on Instagram

A post shared by Douglas Souza (@douglasouza)

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade