Continua após publicidade

Conheça o sorvete naked, promessa para o verão

Apesar de o nome fazer referência ao naked cake (bolo recheado e sem cobertura), o sorvete lembra mais uma paleta mexicana

Por Veja São Paulo
Atualizado em 20 jan 2022, 10h29 - Publicado em 30 jan 2015, 20h59
Sorvete Naked - goiaba
Sorvete Naked - goiaba ( Divulgação/)
Continua após publicidade

 

Ao ouvir o nome da nova guloseima do mercado, sorvete naked, você poderá se lembrar dos naked cakes, “bolos pelados” que viraram febre em casamentos com suas pilhas de massa e recheio sem cobertura. No entanto, o quitute recém-lançado lembra mais uma paleta mexicana, aquele picolé grandão que está na moda. 

+ Aprenda a fazer paleta mexicana

+ Onde experimentar picolés gigantes

+ Confira endereços onde beber suco verde

Continua após a publicidade

Comercializados desde o último dia 15, os sorvetes “nus” que pegam carona na atual modinha não têm corantes, gordura vegetal ou pastas saborizantes na fórmula, segundo os fabricantes. Basicamente, levam água de coco natural e pedaços de frutas.

Entre as versões de maior sucesso, estão a de manga e a de coco. Completam a linha sabores bem básicos: melancia, morango, melão, kiwi, abacaxi com hortelã e uva. 

De pegada natural, o produto não leva açúcar.  “Eu e meu sócio tivemos a ideia do picolé quando estávamos na praia, vendo marcas que se diziam saudáveis, mas não eram”, diz um dos fundadores da Naked, o empresário Rafael Cipolla. “E é naked porque a água é transparente e deixa à mostra os pedaços da fruta.”

Continua após a publicidade
Sorvete Naked
Sorvete Naked ()

A marca tocada pelo ex-designer gráfico Cipolla e pelo publicitário Thiago Godoy tem como base a cidade de São Bernardo do Campo, onde fabricam cerca de 2 mil picolés por semana. A dupla investiu menos de 50 mil reais na empreitada e hoje se dedica integralmente à produção sorveteira. 

Para comprar os picolés, a empresa aceita encomendas por e-mail (getnaked@sorvetenaked.com.br) de no mínimo dez unidades, entregues sempre às sextas em toda a Grande São Paulo (20 reais a taxa). Cada sorvete no palito custa 8 reais, e quem pedir mais de vinte peças pagará 7 reais por cada um. A marca trabalha ainda em eventos e está negociando pontos de venda em feiras gastronômicas e outros estabelecimentos.

Continua após a publicidade
Sorvete Naked - manga
Sorvete Naked – manga ()

Sobre a inspiração do nome nos naked cakes, os empresários negam qualquer relação com esses bolos pouco naturebas. “Só fui saber o que era um naked cake depois de decidirmos o nome da marca”, desconversa Cipolla.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.