“Lollapalooza sertanejo” terá 40 atrações em 24 horas de shows
Evento será realizado no Jockey Club de São Paulo nos dias 28 e 29 de novembro. Ingressos custam entre 200 e 1 630 reais
A primeira edição do Festival Brahma Valley, que ocorre nos dias 28 e 29 de novembro, será uma espécie de ‘Lollapalloza’ sertanejo: mais de 40 atrações musicais (duas delas internacionais), três palcos e um público esperado de mais de 40 000 pessoas no Jockey Club de São Paulo. A promessa é reunir ainda nomes do funk e do pop.
Os ingressos mais baratos custam 200 reais (pista comum) e 375 reais (pista vip). A casa de shows Villa Country terá um camarote (480 reais) com atrações especiais e uma área ainda mais exclusiva, as Suites Villa Country, com capacidade para 15 pessoas (15 000 reais). Já o camarote Brahma contará com esquema tudo incluso (870 reais). Todos os ingressos dão a opção da meia entrada e podem ser adquiridos online ou no Bar Brahma, no centro.
A área gourmet ficará sob responsabilidade do chef Henrique Fogaça, do Sal Gastronomia e um dos jurados do Masterchef Brasil.
+ SP Burger Fest reúne mais de 90 endereços
Cada dia de festa será marcado por 12 horas de música sem interrupções, entre shows e DJs convidados. O público poderá acompanhar o evento de qualquer lugar do Jockey a partir dos telões – a organização afirma que serão 500 metros quadrados de telas de LED, como mostra o vídeo:
Entre as atrações confirmadas, grandes nomes do sertanejo marcam presença. Chitãozinho e Xororó, Fernando e Sorocaba, Gusttavo Lima, Marcos e Belutti e Henrique e Juliano dividem o palco em encontros inusitados com Anitta, MC Catra, Luciana Mello, Jair Oliveira e Gabriel o Pensador. O line-up internacional apresenta shows de Philip Philips, Colbie Cailat, Ben Miller Band, Chris Weaver e o DJ Bob Sinclair.
+ Jockey Club recebe megafestival de música sertaneja
Palcos
Divididos em três cenários, criados pelo cenógrafo Gringo Cardia, a ideia do festival é transformar o Jockey em um ambiente lúdico, misturando os ícones tradicionais com contemporâneos, mostrando todas as facetas do universo sertanejo.
No palco reflexos, será montada uma estrutura com espelhos para refletir a modernidade do estilo. “Os espelhos simbolizam a identificação do público com o sertanejo ou do público com o gênero dentro deste universo”, explica Gringo.
No palco pop, duas violas de 35 metros de altura nas laterais dão o tom de interação com o público. Um braço da viola se estende para o público, criando interação entre o artista e a plateia.
O terceiro palco será o sound, com cenografia feita toda garrafas PET recicladas, representando as multifacetas e misturas que o estilo proporciona. A inspiração veio da capacidade da música se reinventar.
+ Dudu Borges, o “cara” por trás dos sucessos da música sertaneja
Estrutura
Além dos palcos, o festival também terá uma roda gigante de 20 metros de altura, um tobogã em formato de cavalo com 12 metros de altura e uma área de descanso. Além do touro cenográfico de 20 metros de aultura, que garantirá cliques nas redes sociais.
Haverá também pontos de recarga de celulares, lojas de chapéus, acessórios, roupas e áreas com food trucks e tendas com opções variadas para alimentação.