Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Sete programas para curtir nesse final de semana

Uma seleção dos melhores programas culturais de sábado (3) e domingo (4)

Por Laís Franklin 2 jun 2017, 17h43

De peças infantis, passando por um festival de música de blues (foto acima) e uma exposição de arte impressionista, confira uma lista com o que há de mais bacana na cena cultural paulistana nesse final de semana:

Ubu Rei

A peça escrita em 1896 pelo francês Alfred Jarry possui muitas conexões com a política atual e conta com Marco Nanini e Rosi Campos no elenco. No palco, o protagonista Pai Ubu busca tomar o trono da Polônia em meio a roubos e manipulações. Fica em cartaz até o dia 26 no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros.

Rosi Campos e Marco Nanini em “Ubu Rei”: temporada no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros Cabéra/Divulgação

Antígona

A tragédia grega foi reelaborada pelo diretor Amir Haddad em formato de monólogo. A temporada acontece no Teatro Anchieta do Sesc Consolação e vai até 18 de junho com ingressos a 50 reais. Representada pela atriz Andréa Beltrão, Antígona foi condenada à morte após desacatar o tio Creonte e está presa dentro de uma caverna. 

Andréa Beltrão em “Antígona” Guga Melgar/Divulgação

Samsung Blues Festival

Para quem gosta de blues e variações do gênero, o festival é um prato cheio. Serão três dias de música, de 1º a 3/6/2017, com nomes como Albert Cummings, que leva para o público o disco Someone Like You, por exemplo. 

Continua após a publicidade

Pereirinha e Pereirão

Somente nesse domingo (4), o músico Maurício Pereira se apresenta ao lado do filho, Tim Bernardes, da banda O Terno. As referências do folk e de música caipira se misturam em faixas que passam por Gilberto Gil e Elvis Presley. O show é gratuito e rola no Sesc Itaquera.

Maurício Pereira e Tim Bernardes: a dupla Pereirinha e Pereirão Gal Oppido/Veja SP

O Impressionismo e o Brasil

Com curadoria de Felipe Chaimovich, a seleção propõe um encontro da técnica de pintura com o Brasil ao incluir tanto obras de artistas referência no estilo como Pierre-Auguste Renoir (1841-1919) quanto estudantes da Academia Imperial de Belas Artes, no Rio de Janeiro do século XIX. Estará em cartaz no MAM até o dia 27 de agosto. Dica: os ingressos custam 6 reais, mas aos sábados a entrada é gratuita.

Enseada com Pedras e Canoas Jaime Acioli/Divulgação

Disney On Ice – Festival Mágico

Com um pública infantil cativo alavancado por filmes da Disney como Frozen— Uma Aventura Congelante, o espetáculo de patinação no gelo costuma lotar o Ginásio do Ibirapuera sempre que desembarca por aqui. O modelo privilegia efeitos sonoros e coreografias com giros, saltos e acrobacias. Com duração de 120 minutos, tem ingressos a partir de 70 reais.

Disney on Ice – Festival Mágico no Gelo Divulgação/Veja SP

João, o Alfaiate – Um Herói Inusitado

A companhia carioca de teatro Etc e Tal encanta a criançada pela mímica. Alvaro Assad dirige e comanda o personagem principal que passa por aventuras que começam a partir de um boato de que ele havia matado sete moscas que pousaram em seu lanche. Com quatro cenários diferentes, a peça infantil fica até o dia 18 no Sesc Pompeia e custa 17 reais. 

João, o Alfaiate: o herói
diferentão Rafael Bisbis/Divulgação
Continua após a publicidade
Publicidade