Clique e assine por apenas 6,90/mês

Festa inspirada em tradição mexicana ocupa Memorial da América Latina

Celebração terá exposição de altares, festival gastronômico e luta livre

Por Redação VEJA São Paulo - 31 Oct 2019, 18h05

O Memorial da America Latina receberá uma festa de inspiração mexicana neste sábado (2) e nesta domingo (3). Segundo a cultura, é no Dia dos Mortos, o momento em que os antepassados se reencontram com os vivos através da celebração. Com exposição de altares, festival gastronômico, apresentações de mariachis e luta livre, a celebração será gratuita.

A principal atração consistirão nos altares expostos das 9h às 18h, no Espaço Gabo, decorados com oferendas em memória aos falecidos. Dos seis artigos, um deles foi produzido por mulheres mexicanas residentes em São Paulo; outro homenageará os artistas Bibi Ferreira, João Gilberto e Fernanda Young, todos mortos neste ano.

As barraquinhas do festival gastronômico trarão comidas típicas e funcionarão das 11h às 21h no sábado (2); e fecharão uma hora antes no domingo (3).

Anualmente, uma personalidade é homenageada no evento do Memorial da América Latina. O escolhido da vez é Francisco Toledo, um dos mais importantes pintores contemporâneos do México.

Publicidade