Já votou? O que fazer neste domingo de eleição
Elaboramos um roteiro de passeios e atrações para curtir o dia; as sugestões vão do café da manhã à pizza do jantar
Muitos parques, museus e restaurantes estarão fechados neste domingo (5) de eleições. Para ajudar os paulistanos a fugir do tédio, elaboramos um roteiro com programas bacanas para antes ou depois de votar.
+ As alterações no trânsito e no transporte público neste domingo
■ Tomar café da manhã em uma padaria
Algumas casas bacanas montam bufê com pães, frutas, ovos, frios e mais delícias para comer à vontade. Na Dona Deôla, no Alto da Lapa, a comilança custa 29,50 reais por pessoa e vai das 6h às 14h30. Na Padaria Brasileira, na Consolação, o café (38,90 reais) termina mais cedo, às 11h. Única unidade da rede a propor desjejum nesse formato, a PÃO – Padaria Artesanal Orgânica da Vila Nova Conceição cobra 42,80 reais e mantém o serviço das 8h30 às 13h.
■ Andar de bicicleta na ciclovia
Elas estarão funcionando das 7h às 15h. Apenas o trecho próximo ao Parque da Luz não será ativado por causa de um feira. No início de setembro, a Prefeitura ativou mais 12,3 quilômetros de vias destinadas aos ciclistas. Os novos trechos se encontram na Avenida Doutor Assis Ribeiro (1,7 quilômetro), que finaliza a ligação da USP Leste com a estação da CPTM Comendador Ermelino; em diversas vias dos bairros de Perdizes, Santa Cecília e Higienópolis (4,2 quilômetros); em Pinheiros (1,3 quilômetros); na região da Luz e Bom Retiro (1,6 quilômetros); no Pari e no Canindé (3,3 quilômetros); e nos Campos Elíseos (200 metros).
■ Conferir uma exposição
Apenas o Museu da Imagem e do Som (MIS) e o Museu Afro Brasil têm funcionamento normal. Das instituições privadas, abrem normalmente o Masp e o Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC). O Museu de Arte Moderna (MAM) começa o expediente duas horas mais tarde, às 12h, e segue até as 18h.
■ Matar a fome em uma feirinha gastronômica
Quatro eventos do gênero ocupam diferentes espaços da cidade neste domingo (5). São eles Panela na Rua, na Praça Benedito Calixto; Butantan Food Park, no Butantã; Chefs no Bairro, em Cidade Líder; e Pátio Gastronômico, no Jardim das Laranjeiras. Em comum, eles têm o clima de praça de alimentação ao ar livre e a vantagem de oferecer bons quitutes a preços mais em conta que os de restaurantes. Por cerca de 50 reais, dá para fazer uma festa completa, incluindo prato, sobremesa e bebida. Confira a avaliação de VEJA SÃO PAULO sobre cada feira e escolha a sua predileta clicando aqui.
■ Relaxar no gramado de um parque
Os espaços municipais abrem em horários normais. É o caso do Parque do Ibirapuera, do Alfredo Volpi e da Aclimação.
■ Levar a criançada ao teatro
A peça infantil Mônica Mundi – Uma Volta ao Mundo com a Turma da Mônica ocorre normalmente às 16, no Teatro NET São Paulo. Uma palhinha da história: sempre unidos, Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento e Jeremias estão desapontados por não poderem passear juntos durante as férias da escola. Os amigos pensam um pouco e decidem contornar o problema de forma criativa: eles resolvem viajar por meio da imaginação. Clique aqui para continuar lendo.
■ Assistir a um bom filme no cinema
A fita da vez é Garota Exemplar, com Ben Affleck no papel principal e direção de David Fincher. Baseado no livro homônimo escrito pela americana Gillian Flynn, em 2012, o filme conta a história do jornalista desempregado Nick Dunne com a mulher com quem vive há cinco anos, a adorável Amy (Rosamund Pike). O “lar, doce lar” do casal começa a ruir quando, na manhã do aniversário de casamento deles, ela desaparece. Todas as pistas indicam como culpado o marido. Para mais informações sobre a trama e informações sobre salas e horários, clique aqui.
■ Saborear uma pizza com a família
Tradicional desfecho dos domingos, muitas pizzarias ficam abertas. A massa de bordas crocantes e cobertura caprichada é garantida na Bráz, em Moema, na Camelo, no Jardim Paulista, na Speranza, na Bela Vista, e na Veridiana, em Higienópolis.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Mãe da atriz Mel Maia de ‘Donos do Jogo’ morre aos 53 anos no Rio
Casarão na Avenida Paulista vira Casa do Natal do Boticário
‘O Filho de Mil Homens’ transborda poesia com Rodrigo Santoro em destaque





