Continua após publicidade

Curta SP: novo app da Vejinha reúne dicas de cultura, lazer e gastronomia

A agenda de shows, peças e exposições da cidade e informações sobre estabelecimentos icônicos, como museus e restaurantes, são acessadas na plataforma

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 dez 2023, 09h28 - Publicado em 22 dez 2023, 06h00

“O que tem de bom para fazer hoje em São Paulo?” Vejinha responde a essa pergunta há quase quarenta anos com incessantes indicações de atrações de arte, lazer, comida e bebida em todos os cantos da cidade.

Agora essa seleção que chega ao público via páginas da revista, site, redes sociais e newsletters alcança um número ainda maior de pessoas com o lançamento do novo aplicativo de VEJA SÃO PAULO, o Curta SP, já disponível de forma gratuita nos sistemas Android e iOS.

“É um guia completo de como o paulistano e os visitantes da capital podem curtir a cidade, tendo em um único app toda a programação cultural, gastronômica e de entretenimento”, define Andrea Abelleira, VP de publishing da Abril Comunicações.

O que encontrar no app Curta SP

Pelo celular ou pelo tablet, podem ser encontradas dicas de shows, peças, espetáculos de dança, concertos e exposições que rolam na metrópole, além de informações sobre estabelecimentos como teatros, museus, restaurantes, bares e cafeterias.

Matérias quentes sobre o melhor que São Paulo tem a oferecer também compõem o vasto cardápio da plataforma, alimentada com o conteúdo produzido pelos jornalistas da redação, tal qual o app VEJA Comer & Beber, dedicado 100% à gastronomia e lançado no ano passado.

Continua após a publicidade

“Os leitores e seguidores da Vejinha têm acesso à nossa curadoria do que há de melhor na cidade — de novos restaurantes a shows internacionais, de exposições a atividades para criança”, afirma Alessandra Balles, editora-chefe de VEJA SÃO PAULO.

Como usar o aplicativo da Veja São Paulo

Com facilidade, as reportagens dão rápido acesso às “fichas” com informações práticas sobre a atração ou a respeito do lugar onde é realizada, tudo para dar uma mãozinha a quem quer se divertir.

Outro ponto prático da plataforma é a possibilidade de fazer a busca de eventos por data, numa metrópole apinhada de opções de segunda a segunda. “O usuário que vier de férias para São Paulo poderá se programar antecipadamente”, reforça Helder Felix, product owner sênior do time de aplicativos da Abril.

Onde baixar o app Curta SP para Android e iOS

Baixe aqui se você usa Android.

Continua após a publicidade

Baixe aqui se você tem iPhone e iPad.

Publicado em VEJA São Paulo de 22 de dezembro de 2023, edição nº 2873.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.