Carlos Nascimento lança embarcação para passeios turísticos pelas águas limpas do Rio Tietê
Jornalista começa a receber o público no Navio NM Homero Krähenbühl no sábado (2)
Um dos rostos mais conhecidos e carismáticos da TV, mesmo longe da telinha desde a sua saída do SBT, em dezembro de 2020, o jornalista Carlos Nascimento, 67, está se lançando em outro ramo: o turismo fluvial.
Os últimos onze anos e três meses, tempo que sabe de cor, ele se dedicou à construção do NM Homero Krähenbühl, navio que a partir deste sábado (2) recebe pela primeira vez o público e desliza por um trecho de águas límpidas do Rio Tietê, partindo do píer 37, em Barra Bonita, na mesma região onde nasceu, em Dois Córregos, no interior de São Paulo.
“Comecei o barco em 4 de dezembro de 2010, véspera do meu aniversário. Era um momento favorável economicamente. O Brasil estava muito bem. Infelizmente, a partir daí, enfrentamos um período difícil”, lembra ele, que também recorda que, nesse intervalo, se curou de um câncer agressivo no reto e atravessou a pandemia. “As coisas andaram num ritmo muito lento, mas nunca pararam. Faltavam peças no mercado, por exemplo.”
O nome da embarcação é uma homenagem ao engenheiro civil Homero Pincke Krähenbühl, amigo de Nascimento dos tempos do antigo colegial e falecido em 1991. O homenageado é também tio da jornalista Raquel Krähenbühl, que, num intervalo de suas atividades como correspondente da Rede Globo em Washington, veio participar da inauguração para convidados em 19 de março.
O evento contou com nomes da TV como Carlos Tramontina, Tonico Ferreira e Eleonora Pascoal (que trouxe de Miami a buzina usada no navio). Sempre aos sábados, domingos e feriados, a embarcação deve zarpar pontualmente às 11 da manhã para um cruzeiro com duração de quatro horas. Durante esse período, percorre 54 quilômetros, com um trecho de mata ciliar reflorestada dos municípios de Barra Bonita, Macatuba, Jaú e Pederneiras como moldura.
A viagem é embalada por música ao vivo e tem cardápio criado pela chef Nina Costa, do qual se podem pinçar o peixe na grelha, bife de chorizo ou uma pedida vegetariana, o ratatouille, acompanhados de uma seleção especial de vinhos, cervejas e chope. “O Homero poderia levar 550 pessoas. Em nome do conforto esse número foi reduzido para 300 passageiros e cinquenta tripulantes”, explica Nascimento.
Sobre o investimento, desconversa. “Melhor não falar nisso”, afirma. Casado com a empresária e jornalista Rosi Pereira, seu braço direito nos negócios, ele mora desde abril de 2020 no Sítio Aia del Barone, no município de Torrinha (SP), onde cria bezerros e cultiva o café que será servido no final da refeição do cruzeiro.
Quer visitar?
INGRESSOS. A entrada para adultos custa R$ 280,00. Para crianças até 12 anos, R$ 140,00, e até 2 anos, grátis. A passagem dá direito a passeio, show e refeição (entradas, salada, prato principal, sobremesa, café e licor).
ENTRETENIMENTO. No convés principal, há show musical e pista de dança. No convés superior, o ambiente é mais reservado e os passageiros assistem ao show pelo telão e ouvem a banda nos alto-falantes do barco. Poderão dançar na pista do convés principal.
MAIS INFORMAÇÕES. A reserva e a compra de tickets podem ser feitas pelo site naviohomero.com.br ou na bilheteria, no píer 37, Alameda da Orla, final da Praça do Teleférico, Barra Bonita, SP. ☎ (14) 99875 8870.