Continua após publicidade

Carlos Nascimento lança embarcação para passeios turísticos pelas águas limpas do Rio Tietê

Jornalista começa a receber o público no Navio NM Homero Krähenbühl no sábado (2)

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 abr 2022, 12h00 - Publicado em 1 abr 2022, 06h00

Um dos rostos mais conhecidos e carismáticos da TV, mesmo longe da telinha desde a sua saída do SBT, em dezembro de 2020, o jornalista Carlos Nascimento, 67, está se lançando em outro ramo: o turismo fluvial.

Os últimos onze anos e três meses, tempo que sabe de cor, ele se dedicou à construção do NM Homero Krähenbühl, navio que a partir deste sábado (2) recebe pela primeira vez o público e desliza por um trecho de águas límpidas do Rio Tietê, partindo do píer 37, em Barra Bonita, na mesma região onde nasceu, em Dois Córregos, no interior de São Paulo.

“Comecei o barco em 4 de dezembro de 2010, véspera do meu aniversário. Era um momento favorável economicamente. O Brasil estava muito bem. Infelizmente, a partir daí, enfrentamos um período difícil”, lembra ele, que também recorda que, nesse intervalo, se curou de um câncer agressivo no reto e atravessou a pandemia. “As coisas andaram num ritmo muito lento, mas nunca pararam. Faltavam peças no mercado, por exemplo.”

O nome da embarcação é uma homenagem ao engenheiro civil Homero Pincke Krähenbühl, amigo de Nascimento dos tempos do antigo colegial e falecido em 1991. O homenageado é também tio da jornalista Raquel Krähenbühl, que, num intervalo de suas atividades como correspondente da Rede Globo em Washington, veio participar da inauguração para convidados em 19 de março.

imagem do barco na água
NM Homero Krähenbühl: nova atração turística de Carlos Nascimento (Divulgação/Divulgação)

O evento contou com nomes da TV como Carlos Tramontina, Tonico Ferreira e Eleonora Pascoal (que trouxe de Miami a buzina usada no navio). Sempre aos sábados, domingos e feriados, a embarcação deve zarpar pontualmente às 11 da manhã para um cruzeiro com duração de quatro horas. Durante esse período, percorre 54 quilômetros, com um trecho de mata ciliar reflorestada dos municípios de Barra Bonita, Macatuba, Jaú e Pederneiras como moldura.

A viagem é embalada por música ao vivo e tem cardápio criado pela chef Nina Costa, do qual se podem pinçar o peixe na grelha, bife de chorizo ou uma pedida vegetariana, o ratatouille, acompanhados de uma seleção especial de vinhos, cervejas e chope. “O Homero poderia levar 550 pessoas. Em nome do conforto esse número foi reduzido para 300 passageiros e cinquenta tripulantes”, explica Nascimento.

Sobre o investimento, desconversa. “Melhor não falar nisso”, afirma. Casado com a empresária e jornalista Rosi Pereira, seu braço direito nos negócios, ele mora desde abril de 2020 no Sítio Aia del Barone, no município de Torrinha (SP), onde cria bezerros e cultiva o café que será servido no final da refeição do cruzeiro.

Quer visitar?

INGRESSOS. A entrada para adultos custa R$ 280,00. Para crianças até 12 anos, R$ 140,00, e até 2 anos, grátis. A passagem dá direito a passeio, show e refeição (entradas, salada, prato principal, sobremesa, café e licor).

Continua após a publicidade

ENTRETENIMENTO. No convés principal, há show musical e pista de dança. No convés superior, o ambiente é mais reservado e os passageiros assistem ao show pelo telão e ouvem a banda nos alto-falantes do barco. Poderão dançar na pista do convés principal.

MAIS INFORMAÇÕES. A reserva e a compra de tickets podem ser feitas pelo site naviohomero.com.br ou na bilheteria, no píer 37, Alameda da Orla, final da Praça do Teleférico, Barra Bonita, SP. ☎ (14) 99875 8870.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.