Clique e assine por apenas 6,90/mês

Spotify cria algoritmo que sugere podcasts inspirados no gosto do ouvinte

Ferramenta é dedicada aos usuários que desejam conhecer novos programas, mas que já são habituados ao formato

Por Mariana Rosario - Atualizado em 14 Feb 2020, 15h50 - Publicado em 19 Nov 2019, 08h00

Spotify — aplicativo de streaming de áudio — decidiu dar uma forcinha para quem gosta de podcasts e tem vontade de explorar  o crescente número de programas do tipo. A partir desta terça (19), a plataforma passará a sugerir novos programas inspirados no que o ouvinte costuma seguir e ouve regularmente.

A seleção está embalada em uma playlist personalizada de nome Seus Podcasts do Dia (para conferir a sua clique aqui). Só poderá utilizar o serviço quem ouviu, ao menos, quatro podcasts nos últimos noventa dias. Caso alguma das sugestões seja de um programa com uma única história que se desenrola a cada episódio, será sugerido o primeiro episódio ou um trailer, para não revelar trechos importantes do enredo (sem spoilers, certo?).

A ferramenta (inspirada nas playlists Descobertas da Semana e Daily Mix) também ajudará os esquecidos a manterem-se atualizados com seus podcasts favoritos, mostrando lançamentos de episódios. Por enquanto, usuários do Brasil, México  EUA, Reino Unido, Alemanha, Suécia, Canadá, Austrália e Nova Zelândia terão acesso à novidade. Vale dizer: não é preciso ter a versão paga ( 16,90 reais mensais, o plano unitário) para obter a seleção.

Não sabe o que é um podcast ou como ouvi-lo? Veja aqui nosso passo a passo completo. Aproveite para conhecer os podcasts da Vejinha: Jornada da Calma, #SPSonha, Cozinha do Lorençato e É Tudo Isso Mesmo?

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade