Clique e assine por apenas 6,90/mês

Tradicional hamburgueria Achapa lança cardápio vegano

Sanduíches, milk-shakes e sobremesas compõem o novo menu especial

Por Paula Apolinario - Atualizado em 9 ago 2019, 17h43 - Publicado em 9 ago 2019, 17h31

A tradicional Achapa aderiu à tendência vegana. A hamburgueria, que abriu sua primeira unidade há mais de 50 anos, na Aclimação, decidiu contemplar o público, cada vez maior, que dispensa produtos de origem animal na alimentação. Lançou sanduíches, sobremesas e milk-shakes especiais nas seis lojas da capital.

Na seção dos hambúrgueres, o tradicional disco de carne foi substituído por um de proteína de ervilha texturizada (semelhante à de soja) fornecido pela marca Superbom, de onde também vêm os queijos cheddar e mussarela feitos a partir de amido de batata e de óleos de coco e girassol. Servido no pão integral, o cheese salada não é dos mais baratos: é vendido por 37 reais.

Para quem é do time do cachorro-quente, a novidade é a salsicha de grão-de-bico (12,50 reais), que chega à mesa ao lado de batatas chips. É possível incrementar a pedida com itens como maionese e queijo por um valor extra.

Entre os doces, o cardápio traz sobremesas com sorvete vegano. O oreo sundae, com pedaços de biscoito e cobertura de chocolate, sai por 19 reais.  Os milk-shakes, preparados com leite de soja sabor amêndoa ou amêndoa com baunilha, são oferecidos nas versões coco e biscoito. Cada uma custa 29,50 reais.

Continua após a publicidade
Publicidade