Clique e assine por apenas 6,90/mês

Salmón de Chile leva pratos saborosos e nutritivos para dentro da sua casa

Em tempos de quarentena, temos que deixar alguns hábitos de lado e focar a nossa saúde física e mental. Então, que tal colocar a mão na massa?

Por Abril Branded Content - 7 Apr 2020, 15h08

A pandemia do coronavírus é uma realidade. Em poucos dias, nos vimos obrigados a ficar em casa, aprender a trabalhar em home office e… cozinhar! Os deliveries estão cheios de boas opções, claro, mas incluir nos planos a compra de alguns alimentos saudáveis para elaboração de receitas saborosas e nutritivas é sempre uma boa pedida, afinal, se alimentar bem é premissa para o funcionamento correto do nosso sistema imunológico.

O que cozinhar durante o isolamento social?

Nos dias reservados para ir à cozinha, priorize a variedade de alimentos no prato. A dica clássica – quanto mais colorido, melhor – é um bom começo. Inclua no prato alimentos ricos em vitamina C e outras substâncias que auxiliam a função imunológica como, por exemplo, frutas cítricas, papaia, legumes e verduras como pimentão vermelho, brócolis, espinafre, alho e cebola. 

Alimentos ricos em vitamina E também são bem-vindos para turbinar as defesas do seu corpo. Abacate, gergelim, sementes de girassol, amêndoas e folhas verde-escuras são ingredientes ótimos para ter por perto. Ao incluir uma proteína no prato, lembre-se que a vitamina D e as do complexo B, encontradas no salmão, atuam na saúde óssea e também ajudam a fortalecer a imunidade. Por ser rico em selênio, garante uma força extra ao sistema imunológico. Na hora de escolher, prefira o Salmón de Chile. Como o nome já diz, o peixe tem origem na região austral do Chile, local que possui características naturais que o tornam único para a produção do salmão, com suas ótimas condições hidrográficas, clima e temperatura. Outro importante diferencial são as águas frias da corrente de Humboldt, considerada a mais limpa do mundo e ideal para o cultivo do peixe.

Abaixo, três receitas com Salmón de Chile:

Continua após a publicidade

Um trio poderoso

Salmón de Chile/Divulgação

As nozes têm propriedades antioxidantes, enquanto a hortelã melhora a digestão e ajuda a aliviar sintomas de gripe. Para completar, a dupla combina perfeitamente com o protagonista desse prato. Clique para ver a receita completa. 

Praticidade em alta

Salmón de Chile/Divulgação

Nem sempre temos tempo e paciência para se dedicar a receitas complexas. Essa opção traz verduras escuras, legumes e, de quebra, azeitonas, que ajudam a reduzir o colesterol ruim. O benefício extra? A combinação é uma delícia. Clique para ver a receita completa. 

Requinte caseiro

Salmón de Chile/Divulgação

Ficou com vontade de preparar um prato gourmet? Invista no risoto e acenda algumas velas para ambientar sua sala. Uma taça de vinho, que elimina os radicais livres e protege o coração, complementa a cena. Clique para ver a receita completa.

Continua após a publicidade

Dica extra!

Na quarentena, sair de casa para ir ao mercado, uma tarefa tão rotineira, ficou mais difícil. A boa notícia é que você encontra todos os produtos citados nas receitas, inclusive o Salmón de Chile, na maioria dos mercados e hipermercados perto de você. Então, que tal incluir todos os ingredientes na sua próxima compra online?  

 

Publicidade