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Gosta do Outback? Conheça concorrentes com proposta parecida

As redes de casual dining, de serviço informal e comida descomplicada, fazem sucesso na cidade

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 10h02 - Publicado em 11 fev 2017, 16h36

As redes de casual dining, de serviço informal e comida descomplicada — muitas vezes, beeem calórica –, fazem sucesso na cidade. Uma das cadeias mais movimentadas do ramo é a Outback Steakhouse, com mais de vinte unidades na cidade.

Mas a Outback não está sozinha. Outras casas do gênero se espalham pela capital e também têm seus fãs, entre elas a TGI Fridays, uma das pioneiras no assunto, que saiu de São Paulo em 2010 e acaba de reabrir na Avenida Cidade Jardim.

Saiba mais sobre a Outback e suas “concorrentes” abaixo.

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O big apple do Applebee’s: carne, queijo cheddar, bacon, cebola-roxa, alface, tomate e picles (Divulgação)

Applebee’s
Se você imaginou um cardápio repleto de frituras e porções beeem servidas, acertou em cheio. O big apple (R$ 49,90) compõe-se de dois bifões de 200 gramas, queijo cheddar, quatro fatias de bacon, cebola-roxa, alface, tomate e picles. Batatas fritas finalizam a pedida. Para beber, escolha entre refrigerantes (R$ 9,99), limonadas aromatizadas (R$ 13,90) e chás gelados (R$ 13,90) com direito a refil grátis.

Outback Steakhouse
A rede recebe um público descontraído e tem serviço pra lá de informal. Uma das carnes mais caras do menu é o porterhouse (R$ 73,00), um t-bone macio que pode vir acompanhado do firme arroz integral com lentilha e nozes. Há quem não abra mão da costelinha de porco ao molho barbecue. Para esses, lá vai o preço atual da gulodice servida com batata frita e molho de maçã: R$ 58,50. Há uma sobremesa nova no menu — clique aqui para saber mais detalhes.

Tony Roma's
Fachada do Tony Roma’s: concorrência para Outback & cia. (Artur Bragança)

Tony Roma’s
É uma churrascaria à moda americana presente em mais de trinta países. O combo (R$ 79,90) é composto de dois bifinhos de filé-mignon regados com um viscoso molho de vinho do Porto além de meia-porção de costelinhas de porco ao molho barbecue. O bolo red velvet (R$ 18,90) se mostra uma boa sobremesa. A rede vai ganhar uma unidade no Morumbi até maio.

TGI Fridays
Depois de um hiato de seis anos, a rede americana está de volta ao Brasil. A loja tem clima animado e ocupa o imóvel do finado restaurante Pandoro, no número 56 da Avenida Cidade Jardim. Para começar, as clássicas buffalo wings (R$ 36,95, dez unidades) são as coxinhas da asa de frango servidas com palitos de salsão e molho de queijo azul. Os camarões empanados ao lado de fritas e molho tártaro compõe uma das opções de prato, por R$ 52,95.

 

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